Canto da Primavera: “A edição 2015 do Canto é para ver, ouvir e sentir”

Leo Iran
















Reportagem: Clenon Ferreira
Fotos: Flavio Isaac e Léo Iran

Durante cerimônia de abertura, secretária Raquel Teixeira reiterou importância de se discutir o papel das atrações regionais nos festivais de música

 

“Precisamos de espaços em que o foco seja as atrações regionais. A edição 2015 do Canto é para ver, ouvir e sentir”, foi o que a Secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira reiterou na abertura do 16º Canto da Primavera. O festival começou ontem, 09, com uma apresentação especial da tradicional banda Phoenix e da performance da cantora Sabah Moraes juntamente com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás interpretando grandes clássicos de Edith Piaf.

Com a proposta de ocupar os espaços culturais de Pirenópolis, o Teatro Sebastião Pompeu de Pina foi palco para a solenidade de abertura do Canto, que este ano se estende até o domingo, 13, com mais de 20 shows intercalados no teatro e no Cine Pireneus, localizados no centro histórico da cidade. Na abertura, a secretária Raquel Teixeira ainda reafirmou a importância do festival para os artistas locais, como uma janela para a divulgação de diferentes grupos e músicos de Goiás.

“A manutenção do festival foi em homenagem à música. Artistas da melhor qualidade passarão pelo festival até o domingo e tenho certeza que será muito enriquecedor para todos nós. É muito importante ter atrações nacionais, mas também é prioritário discutir uma forma de que artistas regionais tenham o mesmo grau de importância”, completou a secretária, que se diz empolgada com a qualidade da programação deste ano.

Ao som de grandes canções de Edith Piaf, a exemplo de Non, Je Ne Regrette Rien e No Me Quitte Pas, Sabah abriu o festival em parceria com a Orquestra Sinfônica. Numa versão menor, a programação do Canto da Primavera 2015 foca-se nas atrações regionais, previamente escolhidos por uma curadoria da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). E tem de tudo: do rock ao pop, do samba ao chorinho, do jazz ao blues. Toda a programação pode ser conferida aqui.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo