Apresentações instrumentais abrem programação musical do Canto da Primavera 2014


Texto: Rafael Vaz

Foto: Flávio Isaac

 

Representantes da boa música goiana, Diones Correntino Quarteto e a banda Phoenix abriram, nesta quarta-feira, 17 de dezembro, a programação de shows do Canto da Primavera 2014. As duas apresentações foram recheadas de canções bastante conhecidas pelo público. O cenário foi o Theatro Sebastião Pompeu de Pina. Na plateia, um público animado, que lotou o espaço para a abertura oficial do evento.

 

O quarteto apresentou uma combinação de sons e timbres, desenvolvidos nos últimos três anos. Todas as composições foram baseadas em sucessos, que visitam desde ritmos populares até as referências mais clássicas da música. Pianista e líder do grupo, Diones Correntino, explicou que a expressão artística do quarteto consiste em explorar diferentes tradições e conteúdos musicais. Para ele, mais que simplesmente tocar, o trabalho do quarteto cria um universo único em qualidade criativa e domínio de performance. “Usamos quatro instrumentos musicais para proporcionar uma sonoridade diferente de tudo que o público já viu”, afirmou.

 

Com dois anos de trajetória, Diones Correntino Quarteto acaba de lançar sua mais recente produção, o CD “Som Mestiço”. O repertório do álbum é composto por produções que dialogam com a criatividade. “São sons criados para inspirar quem nos ouve”, disse. O grupo é composto ainda por Coca (saxofone), Guilherme Santana (bateria) e Bruno Rejano (contrabaixo).

 

Diones também ressaltou a importância do Canto da Primavera para incentivar a prática de atividades artísticas entre os goianos. “É uma iniciativa querida por todos nós. Fomos alunos de diversas oficinas deste festival ao longo dos anos e, com certeza, acrescentou muito com a nossa formação musical”, declarou.

 

 

Recepção


O público que prestigiou a abertura do Canto da Primavera 2014 foi surpreendido, antes do início da solenidade, com a apresentação da banda Phoenix. Criado em 1893, o primeiro conjunto musical de Pirenópolis alegrou quem passava pelos arredores do Teatro Sebastião Pompeu de Pina, ao som de músicas instrumentais inspiradas em valsa, bossa nova e MPB.

 

Regida pelo maestro Aurélio Afonso da Silva, integrante há 25 anos, a banda recebeu o carinho da população. Dezenas de pessoas saíram às ruas para prestigiar a apresentação. “O Canto da Primavera nos proporciona uma sensação diferente. Nele, além de nossos conterrâneos, recebemos o carinho de pessoas de vários locais”, destacou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo