Secult Goiás promove maratona literária entre servidores


Foram distribuídos 200 livros na pasta para estimular o hábito da leitura entre trabalhadores no mês de julho

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) disponibilizou 200 livros para estimular o hábito de leitura entre os servidores da pasta no mês de julho. A iniciativa, que é inédita, faz parte do projeto Maratona Literária, que está facilitando o empréstimos de obras literárias para os trabalhadores da secretaria até o dia 31 de julho.

“Trabalhamos muito com o público externo no intuito de disseminar a leitura e agora estamos trabalhando também internamente para que nossos servidores também possam ter mais acesso aos livros. Sabemos que nem sempre eles possuem tempo para ir até a biblioteca formalizar o empréstimo, então essa iniciativa tem o objetivo de facilitar e simplificar esse processo para eles”, explica Yara Nunes, secretária de Estado da Cultura.

Durante todo o mês de julho, caixas repletas de obras literárias estão nas salas dos servidores da Secult. Eles podem levar os livros para casa e terão que devolvê-los após a leitura ou, no máximo, até o dia 31 de julho. Não há necessidade de formalizar ou renovar o empréstimo, o que facilita o acesso à leitura.

“Trabalhamos ao lado da biblioteca e nem sempre temos tempo de passar lá para pegar um livro. Agora, com essa caixa aqui na minha sala, já peguei dois para ler e, assim que terminar, quero ler outros também”, comemora a servidora Juliana Muniz, chefe do escritório de projetos setorial.

Para todos
Além de criar estratégias para disseminar o hábito da leitura entre os servidores, a Secult também está realizando o projeto Férias Literárias para toda a comunidade durante o período do recesso escolar. A programação, que é totalmente gratuita, inclui oficinas, sessões de cinema, teatro, contação de histórias, baladinhas literárias e jogos educativos.

As atividades do projeto estão sendo realizadas na Gibiteca Jorge Braga e no Cine Cultura, localizados na Praça Cívica, até o dia 31 de julho. Confira a programação completa no site goias.gov.br/cultura.

Fotos: Kamilla Brandão/Secult

Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo