Secult Goiás leva ao público do 3º Mutirão de Goiás shows musicais, atrações culturais e muito entretenimento

Promovida pelo Governo de Estado, a ação contou com cerca de 120 mil atendimentos à população da região Sudoeste, durante o fim de semana. Entre eles, serviços médicos, consultas, cursos profissionalizantes, emissão de documento, e apresentações culturais

O Governo de Goiás realizou, neste fim de semana (12 e 13/03), o 3º Mutirão de Goiás levando cerca de 120 mil pessoas à região Sudoeste da capital, na divisa com Aparecida de Goiânia. Dentre outros órgãos da administração pública, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) esteve presente no evento oferecendo aos visitantes uma programação diversificada, com shows de artistas locais e regionais, dança, teatro de fantoche, Gibiteca móvel e muito entretenimento.

A estrutura foi montada no estacionamento do Portal Sul Shopping, e contou com diversos atendimentos, como consultas médicas e realização de exames; vacinação contra a Covid-19; atendimentos do Detran-GO; oferta de cursos profissionalizantes; emissão de documentos; negociação de dívidas; cadastro no “Programa Mães de Goiás”, distribuição de mudas de plantas, e outros serviços. 

Cultura
A Secult Goiás foi destaque nesta edição levando aos visitantes um leque de atrações gratuitas. Mais 500 pessoas assistiram às apresentações culturais no palco montado para os shows, durante os dois dias do mutirão. A população pode conferir espetáculos da Orquestras de Violeiros, com clássicos da música caipira, concerto da banda Big Band e performance do grupo Street Dance, ambos do Basileu França.

Já a criançada pode conferir um divertido teatro de fantoches organizado pela equipe da Saneago, além da Du Caixote Cia de Teatro com Contação de Histórias. Os cantores Maria Eugênia e Tom Chris, músicos reconhecidos no Estado, também subiram ao palco do Mutirão. Ambos os artistas foram contemplados em Goiás pela Lei Aldir Blanc (LAB).

Ainda sobre a LAB, foram doadas obras de artesanato a cinco instituições como contrapartida pelos prêmios recebidos pelos artesãos contemplados pelo certame em 2021, mecanismo gerenciado pela Secult Goiás.

No espaço da Gibiteca Móvel, a van adaptada da Gibiteca Jorge Braga levou leitura e interatividade para mais de 500 crianças, que compareceram ao espaço durante o evento. Foram dois dias de atividades pedagógicas de pintura, desenho, histórias encenadas e teatro de fantoches e muita diversão.

A Gibiteca Jorge Braga transporta um rico acervo de obras de literatura infantil, juvenil, literatura brasileira e estrangeira, autores goianos, autoajuda e religião; e ainda são desenvolvidas atividades lúdicas para as crianças e pinturas de desenhos.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo