Filme mexicano Heli estreia nesta quinta no Cine Cultura


O Cine Cultura, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), estreia nesta quinta-feira, dia 2, o filme mexicano Heli, dirigido por Amat Escalante, vencedor do prêmio de melhor direção no Festival de Cannes em 2013. O longa-metragem será exibido nas sessões das 19 horas, durante a semana, e das 18h30, durante o fim de semana.

 

Heli causou alvoroço em Cannes por suas cenas de violência realista, dando continuidade ao cinema do diretor de Sangre e Os bastardos, em seu retrato da sociedade mexicana contemporânea. O longa conta a história de Stela, uma menina de 12 anos, que vive em uma pequena cidade mexicana e está perdidamente apaixonada por um jovem cadete da polícia. Ele deseja fugir e se casar com ela e, para realizar o sonho, desvia alguns pacotes de droga.

 

O drama francês Uma Relação Delicada, dirigido por Catherine Breillat, com a atriz Isabelle Huppert no elenco, permanece em cartaz por mais uma semana, sendo exibido nas sessões das 21 horas, durante a semana, e das 20h30, no sábado e domingo.

 

 

 

Serviço

 

Programação do Cine Cultura | 02 a 08 de outubro

Ingressos: R$ 8 (inteira) / R$ 4 (meia)

Local: Cine Cultura – Centro Cultural Marieta Telles, Praça Cívica, nº 2

Informações: 3201–4670

 

 

Heli

Sessões:  19h (segunda à sexta-feira); 18h30 (sábado e domingo).

Direção: Amat Escalante

Drama | 105 min | México/França/Alemanha/Holanda | 18 anos

Sinopse: O longa conta a história de Stela, uma menina de 12 anos, que vive em uma pequena cidade mexicana e está perdidamente apaixonada por um jovem cadete da polícia. Ele deseja fugir e se casar com ela e, para realizar o sonho, desvia alguns pacotes de droga.

 

 

Uma Relação Delicada

Sessões:  21h (segunda à sexta-feira); 20h30 (sábado e domingo).

Direção: Catherine Breillat

Drama | 144 min | França | 12 anos

Sinopse: Após um derrame, a cineasta Maud (Isabelle Huppert) precisa enfrentar as limitações físicas do corpo e, ao mesmo tempo, a inevitável solidão da sua vida. Ela se encanta ao ver Vilko (Kool Shen) em um programa de televisão e, determinada a se aproximar, o convida para atuar em seu próximo filme. Cada vez mais envolvida, Maud começa a bancar as aventuras extravagantes do novo amigo, numa relação conturbada que envolve uma dependência inexplicável.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo