Moka Nascimento é homenageado no Canto da Primavera 2014


Texto: Jordânia Bispo

Foto: Arquivo pessoal

 

A edição 2014 do Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis vai homenagear o baterista, compositor, arranjador e intérprete Moka Nascimento, por seus 40 anos de carreira artística. Considerado o “pai do rock goiano”, o artista é figura importante para a história da música no estado de Goiás.

 

Ao longo de sua trajetória, o artista integrou os melhores conjuntos de baile e bandas de rock do estado nas décadas de 1970 e 1980. Lançou e relançou discos de música instrumental e, com vozes, passou pelo rock progressivo, afro-cubano, salsa, jazz, baião e funk.  Entre os principais grupos musicais de que fez parte estão Akuarius Seven, Hippies cordas e metais, Tarântulas, Os Matuskelas (DF), Os Gorilas (MG), Vide Bula e um dos melhores covers da banda Pink Floyd no Brasil.

 

Moka Nascimento estudou teoria musical com o maestro Geraldo Amaral na Universidade Federal de Goiás (UFG), canto popular com a renomada musicista Marta Cardoso de Lima, percussão erudita com Wallace Patriarca (PE) e prática funcional avançada de bateria com Décio Hernandes (SP). Atualmente é presidente do Sindicato dos Músicos do Estado de Goiás e acaba de gravar o DVD Todos os Ritmos, trabalho comemorativo de sua trajetória artística.

 

O músico já foi homenageado pelo Instituto Arte e Cidadania e pela construtora EBM, pelas contribuições culturais que ofereceu ao Estado de Goiás, recebeu a Comenda Dr. Pedro Ludovico Teixeira (Medalha Do Mérito Legislativo), por ser um importante difusor da música goiana, e agora será homenageado pelo Canto da Primavera.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo