Música sertaneja embala gravação de sábado no Estúdio da Primavera


Texto: Rafael Vaz

Foto: Flávio Isaac

 

A dupla Paulo & Max participou da sessão de gravação deste sábado, 20 de dezembro, no Estúdio Primavera. Pelo quarto ano consecutivo, o Canto da Primavera permite que artistas locais divulguem seus trabalhos por meio de gravações musicais em um estúdio profissional. A novidade desta edição é que, pela primeira vez, será produzido um CD com os áudios gravados, que será lançado em 2015.

Composta por Nildo Aquino, nascido em Pirenópolis, São teus olhos foi a canção gravada pela dupla sertaneja. Paulo e Max são primos e contam com quatro anos de trajetória. Os rapazes já possuem diversas músicas conhecidas pelo público da região.

Responsável técnico pelo projeto, Gustavo Vazquez explica que os artistas escolhidos são de diversos gêneros musicais. “Tivemos gravações de MPB, música clássica e rap, por exemplo. E, agora, estamos recebendo representantes do sertanejo”, detalha. Para ele, o formato permite que o a iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secut Goiás) alcance um número maior de artistas.

Um dos principais objetivos da iniciativa é envolver, cada vez mais, os artistas pirenopolinos no Canto da Primavera. Por isso, as gravações só são realizadas com músicos da cidade. Durante a sessão deste sábado, Gustavo Vazquez também ressalta que equipamentos utilizados para as gravações são da mais alta qualidade. “Os artistas têm acesso a um estúdio de alto nível, oferecido gratuitamente. É algo que poderá contribuir bastante com a trajetória musical deles”, afirma.

 

Respaldo

Integrante da dupla que participou do projeto neste sábado, o cantor Paulo afirmou que a iniciativa é muito importante, uma vez que permite a divulgação de talentos da região. “Agradecemos a organização do evento por ter nos escolhido e possibilitar que mais pessoas conheçam a nossa música”, diz. Ele também destacou que o Canto da Primavera é muito importante para a comunidade como um todo, mas, principalmente, para os músicos goianos. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo