Cidade de Goiás celebra Cora Coralina Con Affetto















Cora Coralina Com Affetto, este é o evento que a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), promove nesta sexta-feira, 18/12, às 20 horas, na Cidade de Goiás, para celebrar homenagem que a poetisa Cora Coralina recebeu na 34ª edição do Asolo Art Film Festival. A iniciativa é um reconhecimento do Governo de Goiás pela relevância do legado da poetisa, considerada uma das mais importantes escritoras do Brasil.

Na ocasião será exibido um DVD que mostra os principais momentos do tributo a Cora Coralina realizado no Teatro Duse, na histórica Itália, retratando alguns dos célebres versos imortalizados por Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, a Aninha.

Para brindar a noite haverá apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, com participação do cantor Marcelo Barra. O palco será a Igreja Matriz, um dos principais cartões postais da cidade. Na regência estarão os maestros Andrew Batista e Eliseu Ferreira. A entrada é gratuita.

Asolo Art Film
O Asolo Art Film é um dos mais importantes da Europa. Realizado na cidade de Asolo, no Nordeste da Itália chegou a sua 34ª edição homenageando pela primeira vez uma personalidade ligada à poesia, e brasileira. Cora Coralina foi escolhida por uma associação de amigos brasileiros que participam efetivamente do festival.

A homenagem foi feita na abertura do evento, quando artistas representaram poemas de Cora Coralina em uma produção dirigida por Ivan Lima. Também houve a exibição de um filme de Rosa Berardo. Ao longo do festival, a associação de amigos organizou uma homenagem itinerante em bares, restaurantes e praças públicas.

Asolo é considerada o novo brio da cultura e da arte. Além dos anfitriões italianos, o festival reúne artistas de várias nacionalidades, como russos, africanos, brasileiros, portugueses e espanhóis.

A CORA CORALINA CON AFFETTO

Sexta-feira, 18 de dezembro, às 20h

Igreja Matriz da Cidade de Goiás

Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás com participação do cantor Marcelo Barro

Entrada franca

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo