Filarmônica volta ao Teatro Goiânia com a Quinta Clássica


A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) se apresenta nesta quinta-feira, 10/09, no Teatro Goiânia, em mais um concerto da série Quinta Clássica. O espetáculo começa às 20h30 e terá como convidado o violoncelista Antonio Del Claro, de São Paulo (SP). A entrada é gratuita.

Sob a regência do maestro Neil Thomson, a Filarmônica  vai apresentar Concerto para Violoncelo em Si Menor, do compositor checo Dvorák e a Sinfonia nº 3 em Mi bemol Maior, do alemão Schumman. As obras compõem o período romântico da música, época em que  os compositores  tentaram juntar as grandes estruturas harmônicas desenvolvidas por Haydn e aperfeiçoadas por Mozart e Beethoven com suas próprias inovações, buscando maior fluidez de movimento e maior contraste.
 
O solista

O músico Antonio Lauro Del Claro é natural de São Paulo. Começou os estudos de música aos sete anos com o pai, também violoncelista. Foi premiado com o 1º lugar no Concurso de Verão Musical de Taormina, na Itália, e se tornou o mais jovem integrante das orquestras de Câmara Pró-Música de São Paulo e Filarmônica de São Paulo.

Foi professor da Unicamp, professor convidado da Fundação Carlos Gomes de Belém e realiza seminários e masterclasses no Brasil e EUA, além de ter participando dos mais importantes festivais de música, como o Internacional de Curitiba, de Inverno de Campos do Jordão, de Música de Londrina, de Juiz de Fora.

O Maestro

Neil Thomson é um dos maestros mais versáteis de sua geração. De 1992 até 2006, foi regente titular no Royal College of Music, o mais jovem maestro a ocupar o cargo. Suas habilidades como orador têm se aprimorado, fazendo crescer sua reputação como professor por toda a Europa. Desde 2014, ele é diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica de Goiás.

 

Serviço:

Quinta Clássica com a Orquestra Filarmônica de Goiás

Data: Quinta-feira, 10/09

Horário: 20h30

Local: Teatro Goiânia

Entrada gratuita

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo