2ª sessão do Cineclube da Luluzinha será nesta segunda-feira (19/02)

Projeto é realizado quinzenalmente na Vila Cultural Cora Coralina. Nesta edição, serão exibidos três curtas dirigidos pela cineasta Hilda Lopes

A segunda sessão do cineclube da Luluzinha, na Vila Cultural Cora Coralina, será nesta segunda-feira (19/02), às 19h.  Serão exibidos os curtas “Estela” (2017), “Onze Minutos” (2018) e “Mamãe” (2022), dirigidos pela cineasta Hilda Lopes, que, na ocasião, participa de bate-papo virtual com o público. A entrada é gratuita.

Hilda Lopes é cineasta, mestre em artes cênicas, idealizadora da Mostra Mulher no Cinema e também curadora do Cineclube da Luluzinha. O projeto conta com apoio do Fundo de Arte e Cultura (FAC), operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O Cineclube da Luluzinha propõe um espaço de exibição, formação e debates na área do audiovisual produzido por mulheres. Um dos diferenciais do projeto é que todos os filmes que serão exibidos devem ter, necessariamente, pelo menos, uma mulher no núcleo duro de produtores (direção, produção executiva e/ou roteiro). Além disso, 50% das vagas de filmes na programação do cineclube está destinada para filmes de realizadoras goianas. As realizadoras de todos os filmes selecionados serão convidadas a participar presencial ou remotamente de um bate-papo com o público ao final da exibição.

Sobre os filmes

Estela

Estela está prestes a dar à luz seu primeiro filho e precisa terminar de organizar os preparativos do chá de bebê. Para finalizar a festa ela precisa que o marido a ajude apenas comprando alguns morangos.

Onze minutos

No Brasil, a cada 11 minutos uma mulher é violentada. Elisa precisa ir ao aeroporto. É noite e no caminho, obstáculos vividos por quem é mulher.

Mamãe

Lá fora, o fim do mundo. Aqui dentro, Rafaela é mãe

Serviço

cineclube da Luluzinha

Local: na Vila Cultural Cora Coralina

Data: segunda-feira (19/02)

Horário: 19h

Entrada gratuita

Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo