Apoio a Amamentação
Amamentar é muito mais do que nutrir a criança. É um processo que envolve interação profunda entre mão e filho, com repercussões no estado nutricional da criança, além de ter implicações na saúde física e psíquica da mãe.
A Organização Mundial de Saúde recomenda o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade. De acordo com a OMS atualmente apenas 38% das crianças são amamentadas nesta faixa etária.
Diante deste quadro e da necessidade de atender as centenas de trabalhadores deste entreposto, a Ceasa-GO decidiu criar o Espaço de Apoio a Amamentação.
Amamentar exige dedicação, paciência e persistência. Mas nem sempre é uma escolha. A Ceasa-GO quer incentivar e colaborar concretamente com as mães que tomarem esta decisão. Apoiar a mulher na amamentação faz toda a diferença. No Espaço de Apoio a Amamentação, as mães trabalhadoras terão toda a estrutura de apoio para superarem as dificuldades iniciais da volta ao trabalho, após a licença maternidade, criando condições efetivas que permitem à mãe trabalhadora continuar com a amamentação mesmo após o seu retorno ao trabalho.