Secretários do Governo do Distrito Federal visitam a Casa Civil

Em visita institucional à Secretaria da Casa Civil, integrantes do Governo do Distrito Federal se reuniram nesta segunda-feira, dia 15, com o secretário Anderson Máximo e integrantes da equipe de gestão para conhecer as ações e medidas tomadas nos primeiros 100 dias de administração e estreitar o relacionamento entre os governos. “Goiás fez o dever de casa e a secretaria tem cumprido seu papel de elaborar os atos do Poder Executivo com segurança jurídica e qualidade legislativa, além de ter promovido uma economia de 25% no custeio da pasta”, afirmou o Anderson Máximo ao apresentar, no encontro, dados sobre a situação do Estado. 

O secretário de Relações Institucionais do DF, Vitor Paulo, parabenizou o trabalho da Casa Civil goiana e ressaltou a importância de “estreitar laços, discutir soluções e buscar atender a demandas comuns dos municípios goianos e do Distrito Federal, como segurança, saúde, transporte e educação”. Para o secretário do Entorno de Brasília, Paulo Roriz, “o alinhamento na busca de alternativas e a sensibilidade são essenciais para levar mais qualidade de vida a toda a população do DF e dos 29 municípios goianos que cercam a região”, afirmando também que um dos temas de interesse dos dois governos é a Medida Provisória 862/18, que tramita na Câmara dos Deputados e prevê a criação da Região Metropolitana do Distrito Federal, com municípios de Goiás e Minas Gerais.

Anderson Máximo lembrou que o secretário de Administração, Pedro Sales, foi destacado pelo governador Ronaldo Caiado para coordenar as discussões sobre o assunto em Goiás, mas aproveitou a ocasião para reafirmar o compromisso do governador com a região do Entorno. “É um local onde muito se fala em época de eleição e pouco se faz. O governador quer mudar isso e tem muita preocupação com as demandas do Entorno”, disse. Também participaram da reunião o secretário adjunto da Casa Civil do Distrito Federal, Marcelo da Cunha, e a presidente da Emater do DF, Denise Fonseca.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo