Policlínica de Posse inicia atendimentos

Prédio onde funciona a Policlínica de Posse

Unidade funciona como ambulatório e presta atendimento de qualidade à população de 31 municípios, fortalecendo a regionalização da saúde no Estado

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), coloca em funcionamento, a partir desta segunda-feira, dia 2 de março, a Policlínica de Posse. A ação constitui passo significativo para o fortalecimento da regionalização da saúde no Estado. A unidade vai atender diretamente a população de 31 municípios goianos que integram as Regiões Nordeste 1 e 2, Entorno Sul e Entorno Norte. Na prática, mais de 1 milhão de pessoas serão beneficiadas com os serviços disponibilizados pela nova unidade. 

Inicialmente, a Policlínica de Posse vai funcionar com médicos nas áreas de ortopedia, pediatria, dermatologia, obstetrícia, pneumologia, ginecologia, endocrinologia, gastroenterologia e médico da família. O atendimento terá início gradativo, até atingir a capacidade máxima. Conforme as consultas forem sendo realizadas, os pacientes serão encaminhados para realização de exames e tratamentos. No auge de sua capacidade operacional, a Policlínica atenderá mais de 10 mil consultas mensais de 19 especialidades médicas e realizará até 25 mil exames diagnósticos por mês. 

A Policlínica irá funcionar como ambulatório, ou seja, atenderá com horário marcado, que será agendado após encaminhamento pelas Secretarias Municipais de Saúde. Os atendimentos serão realizados de segunda-feira a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Estrutura física e equipamentos

A Policlínica de Posse é a maior unidade de saúde ambulatorial do Nordeste Goiano. Ela tem 3.775 metros quadrados de área construída e conta com recepções, sala de espera, consultórios, salas para exames, posto de coleta laboratorial, farmácia, posto de enfermagem, central de esterilização de material e salas de administração. 

A unidade dispõe de equipamentos para realizar exames de audiometria, biometria ultrassônica, campimetria,  cistoscopia, colonoscopia, colposcopia, doppler vascular, ecocardiograma, eletrocardiografia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, endoscopia digestiva alta, espirometria, mamografia, mapeamento de retina, holter/Mapa, nasofibroscopia, patologia clínica, radiologia, ressonância magnética, teste ergométrico, teste ortóptico, tomografia, ultrassonografia e urodinâmica.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo