Heapa mantém certificação ONA Nível II

Certificação foi realizada pela Organização Nacional de Acreditação e comprova que unidade do Governo de Goiás, em Aparecida de Goiânia, atende aos padrões e requisitos de qualidade e segurança do paciente

O Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada, unidade do Governo de Goiás, manteve a certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação) – Nível II, após ser submetido ao processo de manutenção do selo da Acreditado Pleno Nível II. A visita foi realizada pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes), que avaliou o desempenho das ações da instituição.

É uma meta da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), mediante os investimentos feitos pelo Governo Estadual na rede hospitalar, que a qualidade dos serviços seja mantida e evolua para o melhor atendimento aos usuários do SUS em Goiás. “Apesar de ser uma das gestões mais complexas, a gestão hospitalar pode e deve ser eficiente, com qualidade atestada, como temos incentivado na rede própria da SES”, afirma o secretário Sérgio Vencio.

A gerente de Qualidade do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) Goiás, organização social que gere o Heapa há 10 anos, Michele Silveira, explicou que o resultado mostra a maturidade dos processos internos, bem como a responsabilidade e preocupação dos gestores com a qualificação e desempenho nas ações. 

Para a diretora-geral do Heapa, Flávia Rosemberg, o engajamento da equipe ficou evidente durante o anúncio da recertificação. “Eles reagiram como se fosse uma primeira certificação. Isso demonstra um clima de total comprometimento de toda a equipe, que reflete diretamente no atendimento ao nosso paciente”, ressaltou Flávia. 

Já a diretora técnica, Dandara Oliveira, disse que aprimorar a segurança do paciente exige protocolos seguros e humanizados, visando sempre a melhoria contínua. “Os esforços para que os processos sejam cumpridos é uma forma de reconhecer que estamos fazendo nosso trabalho de forma ímpar. E, se estamos recebendo um retorno como este, é porque estamos impactando de forma positiva a vida dos nossos pacientes”, refletiu. 

Até o final de 2023, a instituição vai pleitear a certificação ONA Nível III. A meta é atingir o grau máximo de reconhecimento da excelência dos serviços prestados no Heapa, entrando para o seleto grupo de instituições brasileiras reconhecidas com o selo de qualidade nacional e internacional. 

Foto: Assessoria Heapa

Secretaria de Estado de Saúde – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo