Governo envia novas informações ao grupo do governador eleito

A Equipe de Transição do Governo José Eliton encaminhou  hoje (26/11) novas informações sobre a administração estadual solicitadas pelo grupo do governador eleito Ronaldo Caiado.  Foram enviadas planilhas com dados complementares sobre o funcionalismo, contratos em vigência na Saúde e sobre os sistemas de Tecnologia da Informação (TI) utilizados pelos órgãos governamentais.

As informações complementares sobre pessoal solicitadas por Caiado abrangem os Planos de Cargos e Remunerações das diferentes categorias de servidores públicos do Executivo; estrutura e organização do Programa de Meritocracia e realização de concursos públicos. As planilhas sobre os contratos na área da Saúde contemplam também a relação das Organizações Sociais (OS) que atuam em sistema de gestão compartilhada nas unidades de saúde com as respectivas datas de vigência.

Foram enviadas ainda as informações sobre os contratos de prestação de serviços da Secretaria da Saúde (SES), com os respectivos prazos de vigência, também conforme solicitado pela equipe coordenada por Wilder. A próxima gestão solicitou também informações sobre contratos em vigência na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e na Secretaria de Segurança Pública (SSP). As pastas ainda estão realizando o levantamento.

Transparência

Com o compromisso de dar total transparência à transição entre as gestões, o governador José Eliton publicou no Diário Oficial de 16 de outubro de 2018 o Decreto Número 9.337, que estabelece as regras e os procedimentos para o compartilhamento de informações entre as administrações. O decreto determina, entre seus artigos, que os dirigentes dos órgãos e das entidades da atual administração devem acompanhar o atendimento das solicitações formuladas e oferecer o apoio necessário ao desempenho dos trabalhos da equipe de transição.

Em 31 de outubro, a Equipe de Transição de José Eliton encaminhou o primeiro conjunto de informações solicitadas pelo grupo do governador eleito. Foram encaminhados por meio eletrônico, rigorosamente dentro dos prazos pactuados, 15 documentos em anexos que continham, ao todo, mais de 5,5 mil páginas de conteúdo.

 

FONTE: Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

 

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