Governo decreta luto oficial pela morte de Joaquim Roriz

Joaquim Roriz - imagem

O Governo do Estado de Goiás decretou luto oficial por três dias em virtude do falecimento do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Domingos Roriz. Ele faleceu nesta quarta-feira (26/09), aos 82 anos. Roriz estava internado no Hospital de Brasília desde 24 de agosto, após sofrer um quadro de pneumonia e febre.

De 1987 a 1988 Joaquim Roriz foi prefeito de Goiânia, como interventor. No mesmo dia em que deixou a prefeitura de Goiânia, em 17 de outubro de 1988, se tornou governador do Distrito Federal, indicado pelo então presidente José Sarney.  Na época, o DF não tinha o direito de eleger seu governador pelo voto direto.

Em março de 1990 assumiu o Ministério da Agricultura. Em março de1991 Roriz voltou ao Palácio dos Buritis como o primeiro governador eleito da nova capital. A vice na chapa era Márcia Kubitschek, filha de Juscelino.

Joaquim Roriz também foi eleito governador do Distrito Federal nas eleições de 1998 e 2002. Nesse período, inaugurou a primeira linha de metrô da capital federal e a Ponte JK, um dos principais cartões postais da cidade.

Comunicação Setorial

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo