Governo de Goiás discute parcerias para desenvolver ações sociais com lideranças espíritas

O governador Ronaldo Caiado recebeu nesta terça-feira (07) membros da Federação Espírita de Goiás (FEEGO) em reunião articulada pelo secretário da Casa Civil, Anderson Máximo. O governador confirmou, durante o encontro, a sede do 36º Congresso Espírita de Goiás, que será realizado no Centro de Convenções de Goiânia no próximo ano. O presidente da FEEGO, Paulo César dos Santos, apresentou ações sociais de instituições espíritas e discutiu parcerias com o Estado. “Goiás tem mais de 600 casas espíritas que fazem um trabalho integrado de assistência religiosa e social oferecendo saúde, educação, esporte, inclusão e vários outros direitos fundamentais para crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade”, destacou.

Caiado afirmou que acompanha a atuação do movimento espírita e agradeceu o empenho dos presentes na luta por uma sociedade mais justa. “A minha inquietação é igual à de vocês. Sabemos que se não diminuirmos a desigualdade, não teremos um Estado justo. Vocês trabalham para que as pessoas tenham uma estrutura familiar que dê condições de viver com dignidade, que elas encontrem amparo na saúde pública, para não deixar que os nossos jovens sejam seqüestrados pelo narcotráfico. Isso é muito importante para Goiás, mais do que nunca precisamos dessa parceria viva”, afirmou o governador.

 O secretário da Casa Civil, Anderson Máximo, destacou a relevância do trabalho das casas espíritas junto às comunidades. “São ações que vão aos poucos transformando e orientando para o bem as comunidades onde estão inseridas. É um trabalho silencioso mas com um grande potencial transformador e que vai ao encontro das necessidades mais básicas de uma população que nem sempre tem acesso aos serviços públicos”, disse.

Para o presidente da FEEGO, além das diversas matizes assistenciais onde as casas espíritas atuam, a doutrina passada aos freqüentadores também é importante. “Além dessa contrapartida com serviços, temos a contrapartida com doutrina, onde ajudamos a combater a maldade, o aborto, o suicídio e isso tem se revelado uma contribuição positiva muito grande”, contou. Paulo César e as lideranças presentes agradeceram o governador por ceder o Centro de Convenções da capital para a realização do Congresso Espírita. Segundo o presidente da federação, “a concessão do espaço é vital. Sem ela, seria inviável realizar o congresso porque o custo da inscrição é totalmente voltado para as despesas do evento”, disse.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo