Governo cria central para atendimento da Covid-19 em Goiás

Profissionais de saúde com fones de ouvido e máscaras, atendem virtualmente pacientes

População pode ser atendida por telefone ou chat online

 Governo de Goiás disponibilizou um serviço de atendimento, via telefone ou chat online, para pessoas que apresentam sintomas de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Trata-se da Central de Orientações (CORI), que atenderá a população por meio do número 3201-9300 ou pelo chatbot Vitória, que utiliza inteligência artificial e está disponível no hotsite www.saude.go.gov.br/coronavirus.

A ferramenta foi desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e os atendimentos serão prestados por uma equipe composta por profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), das 7 às 19 horas, todos os dias da semana. O objetivo da ação é evitar o deslocamento desnecessário das pessoas até as unidades de saúde, possibilitando que a população tire suas dúvidas sem sair de casa, por meio da CORI.

De acordo com a avaliação individual de cada caso, os profissionais da Central irão orientar se o cidadão deve ficar em casa, para monitoramento ou consulta via telemedicina, ou se deve procurar a unidade de saúde mais próxima do seu local de residência para atendimento presencial.

A equipe da CORI é composta por médicos, psicólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, entre outros. O gerente da central, Fabrício Pereira Montes, ressaltou que além da assistência à população a CORI também oferece atendimento de saúde mental direcionado para trabalhadores da saúde que atendem casos de Covid-19.

Governo na palma da mão

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