Comissão de Planejamento Estratégico faz diagnóstico e revisa metas da Casa Civil

Comissão de Planejamento avaliará resultados da Casa Civil

Instituída formalmente por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado na quarta-feira, dia 22, a Comissão de Planejamento Estratégico da Secretaria da Casa Civil está realizando o diagnóstico e a revisão de planos em todas as gerências e superintendências que fazem parte da estrutura da pasta. “Além de evidenciar a avaliação da situação que encontramos, a medida busca um melhor ajuste da gestão da Casa Civil ao princípio da eficiência, norteador da administração pública, em todas as áreas, desde orçamento, finanças e patrimônio, até ao pessoal e contabilidade”, afirma o titular da secretaria, Anderson Máximo.

A portaria designa os servidores para a comissão e estabelece prazos para elaboração do novo plano, dando prosseguimento a um trabalho de avaliação e revisão que já era realizado em reuniões semanais dos gestores da Casa Civil desde o mês de março. “É uma ação de engajamento coletivo e que demanda um esforço contínuo, permanente, porque é uma atividade cíclica”, afirma o secretário.

Segundo Anderson Máximo, “o governador Ronaldo Caiado está focado em promover uma administração eficiente, que ofereça serviços públicos de qualidade e com austeridade. As ações da Comissão de Planejamento buscam esse propósito”, reforça. Presidente da comissão, o superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças, Renato Menezes, diz que o grupo já trabalha na elaboração de uma metodologia específica para analisar as atividades vinculadas a cada gerência. “Sabemos que o governador quer uma Casa Civil enxuta, produtiva e voltada para sua atividade fim”, destaca.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo