Chefe de Gabinete da Casa Civil participou da solenidade de posse do governador e vice de Goiás

 

O chefe de gabinete da Casa Civil, Jorge Ramos Caiado participou neste domingo (01/01), da cerimônia de posse do governador reeleito do estado de Goiás, Ronaldo Caiado e do vice-governador, Daniel Vilela. 

Durante a cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Lissauer Vieira anunciou a posse do governador, em sequência, o deputado Álvaro Guimarães procedeu a leitura do Termo de Posse.  Da mesma forma foi proferido o compromisso de posse do vice-governador. 

Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia, dentre elas, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Nicomedes Domingos Borges, representante do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Carlos Alberto França; o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos); e a primeira-dama da Capital, Thelma Cruz. 

Em momento oportuno foram proferidos alguns discursos, dentre eles, do parlamentar Antônio Gomide que discursou em nome da oposição e iniciou a sua fala cumprimentando o governador pelo novo mandato. “Estamos no local certo, na Casa do povo, onde temos, hoje, a oportunidade de concretizar esse ato tão importante, que foi a possibilidade de a população escolher o que quer para os próximos quatro anos, na gestão do Governo de Goiás.”

Em sequência, elogiou a fala do governador sobre a importância de defender a democracia no país. “Foi uma fala importante e necessária nesses tempos de intolerância. O momento exige diálogo de toda a classe política, independentemente de ideologia e cor partidária para podermos defender a democracia no Brasil e também aqui em Goiás”, ponderou.

O deputado estadual, Bruno Peixoto, ressaltou os quatro anos de governo de Ronaldo Caiado. “Foram “atípicos, intensos e desafiadores” desde o momento em que ele assumiu o cargo, com duas folhas em atraso e débito orçamentário superior a 300 milhões de reais por mês. “Esse foi o estado que Ronaldo Caiado assumiu. Mas o nosso governador trabalhou muito. Reduziu gastos, otimizou custos e promoveu reformas estruturais que levaram ao equilíbrio fiscal que se encontra hoje.”

O governador Ronaldo Caiado discursou sobre o sentimento de continuar conduzindo o estado de Goiás, relembrou como assumiu a gestão e quais os planos futuros para o novo mandato. “No primeiro dia de 2019 tomei posse munido de dois compromissos: trabalhar pelos que precisam e trabalhar com respeito ao dinheiro público. Fiel a esse compromisso tivemos a oportunidade de enfrentar e vencer tempos difíceis”, disse, logo no início de seu discurso.

Caiado relembrou as dificuldades e soluções para a resolução dos problemas. “Hoje somos referência em gestão pública. Alcançamos a responsabilidade fiscal, administrativa, política e humanística”, enumerou. Para ele, o diferencial que o permitiu alcançar tantas conquistas se deve ao fim dos esquemas que levaram o dinheiro público dos goianos para o ralo da corrupção.

Por fim, o governador pontuou sobre os avanços nas áreas da  saúde, educação e segurança em nosso Estado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo