Casa Civil participa de solenidade da Semana da Pátria

Rodrigo Cabral

“Mais importante que homenagear a Pátria é amar a Pátria, de verdade”. A declaração é do secretário de Estado da Casa Civil, José Carlos de Siqueira, sobre a importância da solenidade que na manhã desta sexta-feira (04/09), deu continuidade às celebrações oficiais  da Semana da Pátria em Goiânia.

O ato, que aconteceu na entrada do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, teve como responsáveis as Secretarias da Casa Civil, Planejamento e Cidadã, e contou com as presenças de autoridades civis e militares, servidores das pastas mencionadas, populares e alunos do Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos.

Mensagem

Antes do hasteamento das bandeiras do Brasil, de Goiás e de Goiânia, pontos altos da celebração, foi lida uma mensagem alusiva ao aniversário de 193 anos da Proclamação da Independência do País.

O texto destaca que os símbolos nacionais são “retratos vivos de um país, de suas terras e de sua gente, representando uma união construída com o brilho de grandes mentes, o suor dos humildes, o sangue dos heróis e o sacrifício das gerações passadas.”

Ressalta ainda que “é tempo de se voltar a olhar para o Brasil com os olhos de brasileiros que somos. Uma gente extremamente disposta a produzir, e que vive em paz e harmonia com todas as outras nações”.

E finalizou afirmando que “nós goianos somos duplamente agraciados por vivermos num Estado que tem presenteado seu povo com os melhores tributos. Pois aqui temos o respeito a cidadania, ao meio ambiente e às gerações vindouras”.

Coube ao secretário da Casa Civil, José Carlos Siqueira hastear o pavilhão nacional. A titular da Secretaria Cidadã, Leda Borges, içou a bandeira de Goiás, enquanto o superintendente Executivo de Gestão da Segplan, Manoel Xavier, representando o secretário Tiago Peixoto, hasteou a bandeira de Goiânia. A solenidade aconteceu com a execução do hino nacional.

As homenagens à Semana da Pátria se estenderão até a próxima segunda-feira, dia 7 de setembro, data magna da nossa Independência e que será marcada,como em todos os anos, com um desfile cívico-militar na Capital e nas principais cidades do interior.

Comunicação Setorial da Secretaria da Casa Civil

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo