Casa Civil participa da solenidade de entrega do 1° Prêmio FAPEG de Ciência, Tecnologia e Inovação

A Superintendente de Gestão Integrada, Adriana da Costa Soares participou nesta terça-feira (13/12), da solenidade de premiação e homenagem do Prêmio FAPEG de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento aconteceu no auditório do Sebrae e contou com a presença de diversas autoridades, dentre eles, o Secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação, Márcio César Pereira, o Presidente da FAPEG, Robson Vieira, o Diretor Superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos, dentre outros.

A solenidade iniciou pautando sobre a importância da premiação para a comunidade científica. Na oportunidade, o Presidente da FAPEG, Robson Vieira, ressaltou sobre o novo rumo para o viés científico em nosso Estado. “O Estado está caminhando para uma nova direção e a ciência é a base para tudo isso. Espero que possamos conquistar dentro de 04 anos um espaço ainda maior na área de tecnologia, ciência e inovação”, destacou.

Ao finalizar a fala, convidou para subir ao palco o Secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação, Márcio César Pereira, o Diretor-superintendente do Sebrae, Antônio Carlos de Souza Lima Neto e a Subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sheila Oliveira Pires, para entrega dos certificados e troféus.

O Secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação, Márcio César Pereira, ressaltou a importância de se ter talentos na ciência, tecnologia e inovação: “Talento é a coisa mais importante que se tem para uma sociedade”, disse. E ainda, pediu aos presentes que divulgassem mais sobre as ações desenvolvidas nos respectivos setores: “Queremos deixar o processo científico mais atrativo para a sociedade”, pontuou.

A Subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sheila Oliveira Pires, pontuou sobre a importância da solenidade: “Temos a alegria de ver o Estado premiar aqueles que investem na tecnologia, ciência e inovação”, disse.

A Superintendente de Gestão Integrada, Adriana da Costa Soares, ressaltou ainda a importância da premiação dos pesquisadores. “A premiação é um ponto de partida para a divulgação dos avanços realizados por pesquisadores e um alento à comunidade científica que merece ser prestigiada”, destacou.

Por fim, durante a solenidade foram premiados 27 pesquisadores. A premiação foi dividida em três categorias: Pesquisadores Destaques, Pesquisador Inovador e Profissional de Comunicação. A seleção dos profissionais foi realizada mediante o edital 05/2022 e teve como objetivo reconhecer, valorizar e popularizar a ciência.

Secretaria da Casa Civil- Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo