Casa Civil e TCE-GO discutem apresentação de contas

O secretário de Estado da Casa Civil, Anderson Máximo, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 28, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), conselheiro Celmar Rech, em visita de cortesia em que o presidente fez um convite para que o Governo de Goiás e o órgão realizem uma reunião de apresentação das decisões do TCE-GO no biênio 2017/2018. A proposta inicial é que os integrantes da administração estadual tomem conhecimento de aspectos da metodologia e procedimentos realizados no órgão, responsável por exercer o controle externo do Estado e das entidades da administração direta e indireta.

No encontro, o secretário da Casa Civil reafirmou a preocupação já reiterada diversas vezes pelo governador Ronaldo Caiado quanto à responsabilidade com o dinheiro público e a redução dos gastos e custeio da máquina administrativa. “Os secretários tem clareza de que a atuação primordial é preventiva, até mesmo para dar segurança às suas ações enquanto gestores. Por isto, o comitê de governança tem se reunido rotineiramente para fazer as discussões sobre recursos”, afirmou Anderson Máximo.

O presidente do TCE-GO afirmou que o objetivo do encontro é promover uma maior aproximação da corte e o Executivo, e colocou o órgão à disposição da administração na avaliação dos processos. “No que imagina que o TCE pode ser parceiro, seja na inspeção ou em auditorias, não deixe de nos acionar. É uma atribuição da corte”, afirmou Celmar Rech.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo