Almoxarifado da Casa Civil recebe vistoria da Gerência de Suprimentos e Frotas

A Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC recebeu a visita técnica da Gerência de Suprimentos e Frotas – GESF representada pelos servidores Pedro Henrique Sarmento Reis, José Reinaldo da Cruz e Daniel Matheus Almeida Marciano, para uma vistoria na Unidade de Logística, responsável pela gestão do Almoxarifado e na Unidade de Transportes. 

O processo faz parte de um projeto intitulado: “Avaliando Suprimentos e Frotas”, cujo objetivo é avaliar os métodos, processos e procedimentos que estão sendo adotados para gerir os almoxarifados e as frotas setoriais, propor a avaliação de alterações experimentadas em outras unidades, verificar o cumprimento das normas de utilização de veículos oficiais, orientar e esclarecer as dúvidas do gestor de suprimentos e de frotas, quanto à gestão e legislação, conhecer as particularidades da unidade e colher sugestões para melhorar a gestão tanto de suprimentos quanto de frota no Estado de Goiás.

O assessor da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e representante da Gerência de Suprimentos e Frotas – GESF, Pedro Reis disse que, anualmente, é realizada a vistoria nos almoxarifados dos órgãos.

“Criamos um check list para padronizar, checamos como está a seleção, descarte e utilização, a ordenação, checamos se os materiais estão devidamente identificados, em seguida analisamos o higiene e a limpeza do almoxarifado a padronização e por último a autodisciplina”, disse Pedro.

"O almoxarifado, além de ser o local destinado à guarda, segurança e preservação do material utilizado para suprir as necessidades operacionais das unidades administrativas da SECC, integra parte do patrimônio da Pasta que é informado no Relatório Contábil Anual que compõe a prestação de contas do Governo e, por esse motivo, deve ser muito bem planejado e administrado para que os seus custos sejam os menores possíveis”, disse o gerente da Gerência de Apoio Administrativo e Logístico, Antônio Lino. 

Ao finalizar a vistoria, o resultado apresentado em ata da visita técnica recebeu boa avaliação dos vistoriadores. “Em nossa avaliação final, consideramos que a unidade apresentou ótima organização do almoxarifado”, escreveram no documento. 

Comunicação Setorial – Casa Civil

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo