Casa Civil auxilia OVG na entrega de 19 mil brinquedos no Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, em Aparecida de Goiânia

A iniciativa Natal do Bem garante, em todo o Estado, o direito de brincar a milhares de crianças, em situação de vulnerabilidade, cujos pais não têm condições de comprar nem mesmo uma “lembrancinha” no final do ano para os filhos

A Secretária de Estado da Casa Civil auxiliou a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) a superar a meta de doações de presentes do Natal do Bem à população de Aparecida de Goiânia durante o Mutirão Iris Rezende. A previsão era doar 15 mil brinquedos, mas foram entregues 19 mil presentes a crianças do município. 

O governador Ronaldo Caiado e a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, fizeram as primeiras entregas de brinquedos, como parte da iniciativa Natal do Bem, implementada pela atual gestão, desde 2019.  

“É uma alegria ver o brilho no olhar das crianças. No ano passado, a pandemia não nos permitiu fazer uma festa tão bonita”, disse o governador Ronaldo Caiado. 

O Secretário interino da Casa Civil, Jorge Luis Pinchemel, fez um balanço do segundo Mutirão Iris Rezende do Governo de Goiás, que aconteceu neste sábado (11) e domingo (12), em Aparecida de Goiânia. 

“O Mutirão representa bem o que o governador Ronaldo Caiado fala: quando não há desvio o governo se aproxima dos cidadãos e o que é do povo volta”, afirma Pinchemel. 

A ação de doação de brinquedos busca melhorar a qualidade de vida e levar dignidade para famílias em extrema situação de vulnerabilidade social. As bolas de vôlei e futebol, bonecas e carrinhos do Natal do Bem, doados durante o evento, vão garantir o direito de brincar às crianças da região e deixar o fim de ano das famílias mais alegre. 

A distribuição de brinquedos do Governo de Goiás, feita pela OVG e o Gabinete de Políticas Sociais, vai beneficiar 500 mil meninas e meninos, nos 246 municípios goianos, ao longo do mês de dezembro.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo