Reunião marca início dos trabalhos de migração da legislação do Detran-GO para plataforma digital desenvolvida pela Casa Civil

Encontro teve como tema central a integração do órgão de trânsito ao Legisla Goiás, que busca facilitar o cidadão nas buscas de informações como leis, decretos e ter maior visibilidade do que está vigente no Estado

A legislação do Detran-GO passará ser disponibilizada na plataforma Legisla Goiás, criada pela Secretaria de Estado da Casa Civil. A reunião de integração dos órgãos aconteceu nesta quarta-feira (16/12) com a participação do procurador chefe da Advocacia Setorial do Detran-GO, Rafael Vasconcelos Noleto; da gerente da Secretaria Geral do Detran, Giseli Freitas; do assessor da Casa Civil, Renato Meneses; e do gerente da Gerencia de Consolidação da Legislação (GCL), Cleusmar Teixeira; dos servidores Pollyana Moraes, Otávio Gaião e Gabriel Giani da Gerência de Tecnologia de Informação em Legislação; e da servidora Ismara Estulano, da Gerência de Consolidação da Legislação. 

Este foi o primeiro encontro em que se discutiu a união dos sistemas que tem como objetivo facilitar o cidadão nas buscas de informações como leis, decretos e ter maior visibilidade do que está vigente no Estado. 

Foram debatidas possíveis mudanças na formatação do site para proporcionar uma melhor navegação e experiência ao usuário como dinamismo, posição de informações, atendimento ao cidadão, e espaço para o usuário opinar sobre o site e a legislação. Na parte de suporte ou retaguarda, foram discutidas a criação de espaço interno para uso dos servidores do órgão, inserção de arquivos de leis, além dos decretos de todos os anos.

As principais mudanças acontecerão em termos de pesquisa. O usuário terá a praticidade e a agilidade de acessar uma única página e encontrar todas as informações necessárias, desde a verificação de portarias a decretos de todos os anos. 

“Para dar maior facilidade em pesquisas de legislação em vigor e abrir em todas as abas hoje disponibilizadas. Para o cidadão, vai servir como desburocratização e dar maior facilidade e rapidez nas buscas, dentro das condições que a rede exige. É muito importante, é uma modernização digital e tecnológica da Casa Civil, visando a expansão para outros órgão do Estado”, explica o gerente da Gerencia de Consolidação de Legislação (GCL), Cleusmar Teixeira.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo