”Esta nova sede vai fornecer melhores condições para quem procura fazer valer seus direitos”, afirma secretário da Casa Civil durante inauguração das Promotorias de Justiça de Trindade

Novas instalações buscam melhorar o trabalho dos profissionais do Ministério Público e o atendimento ao cidadão

O secretário da Casa Civil Alan Tavares participou na manhã desta sexta-feira (11/12) da inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça de Trindade, representando o Governador de Goiás Ronaldo Caiado. A cerimônia, organizada de forma a atender as medidas de combate à pandemia da Covid-19, contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi; do desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Anderson Máximo de Holanda; do Prefeito de Trindade, Jânio Darrot; de integrantes da assessoria da Procuradoria-Geral de Justiça; promotores e servidores que atuam na comarca; outras autoridades convidadas e a população em local.

Durante seu discurso, Tavares expressou o seu carinho e respeito para com o Ministério Público relembrando que no seu período de aluno estudava almejando ingresso na carreira do MP, mas que acabou se estabelecendo na Procuradoria-Geral do Estado. O secretário fez questão também de reforçar a função essencial à justiça e o instrumento de defesa dos interesses sociais do órgão. 

"Infelizmente vivemos num país ainda injusto, direitos mais básicos dos cidadãos são negados por empresas, pelo poder público, não há uma cultura de respeito ao próximo, por qualquer motivo banal uma pessoa tira a vida da outra. Há os males da corrupção. Essa sociedade nós queremos mudar e o MP é um instrumento que ajuda a promover essa mudança é um instrumento de promoção da transformação social, então tenham muito orgulho da carreira de vocês. Essa nova sede vai fornecer melhores condições para atendimento da população, sobretudo, aos mais carentes e necessitados, que procuram o órgão para fazer valer seus direitos", afirmou o secretário da Casa Civil de Goiás.

O procurador-geral de Justiça Aylton Flávio Vechi reforçou a função de incomodar do Ministério Público e também a felicidade de ter uma nova casa em Trindade. "Nós podemos ser felizes quando moramos de aluguel. Mas quando realizamos o sonho da nossa casa própria nós ficamos felizes de verdade. E sabe por que? Porque assim podemos receber as pessoas melhor e com mais liberdade. E será assim aqui na casa do povo. Vamos servir à sociedade de forma efetiva. O MP incomoda a muitos. Mas é um incômodo necessário para atender ao cidadão e caminharmos juntos", proferiu Vechi.

O novo prédio seguiu rigorosas exigências de segurança e acessibilidade para todos. Ele tem área construída de quase 2 mil metros quadrados, edificado em uma área de 5 mil m², localizada na Avenida E, no Jardim Primavera.

Finalizada em setembro deste ano, a obra teve investimento de cerca de R$ 4,5 milhões, oriundos de recursos orçamentários da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Goiás. O espaço tem capacidade para abrigar 10 Promotorias de Justiça, contando com auditório com capacidade para 60 pessoas e estacionamento coberto para atender integrantes e visitantes. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo