Programa Expresso: reunião discute plataforma que vai digitalizar serviços e desburocratizar a vida do cidadão goiano

Aconteceu nesta terça-feira (22/09) a primeira reunião, de uma série de quatro que ocorrerão até sexta-feira (25/09), do Programa Expresso. O projeto agrega as Secretárias da Casa Civil, da Administração, e de Desenvolvimento e Inovação, sob coordenação da Secretaria-Geral da Governadoria do Estado de Goiás.

O Expresso é um novo modelo de prestação de serviços para o cidadão, que integra servidor, serviço e usuário de maneira ágil, prática e descentralizada. Os objetivos são oferecer um modelo em serviços para o usuário, com atendimento ágil, claro, respeitoso e fundamentado na transformação digital e na simplificação.

No encontro de abertura, participaram os órgãos com maior número de serviços disponíveis no portal Goiás Digital. São eles: Agrodefesa, Detran, Ipasgo, Juceg, Saneago e Sead. A primeira etapa da tarefa consiste em integrar em plataforma única todos os atendimentos já digitalizados. 

O encontro foi coordenado pela subsecretária de Gestão Pública, Lara Garcia Borges Ferreira, juntamente aos subsecretários Leonardo Saad (Prioridades Governamentais e Captação de Recursos) e Rodrigo Michel (Tecnologia da Informação).

A Secretaria da Casa Civil foi representada neste encontro pelos assessores Renato Meneses Torres e Ismara Estulano. "Essa primeira reunião foi com os órgãos mais demandados no Vapt-Vupt, pois são os que o cidadão mais procuram serviço. A intenção nossa é digitalizar essas solicitações primeiro. Hoje temos mais de 600 serviços e apenas 119 são digitalizados. A intenção do governador Ronaldo Caiado e do Governo de Goiás é digitalizar todos os serviços e assim facilitar a vida do cidadão goiano", afirma Torres.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo