João Furtado assume a Casa Civil

Marco Monteiro

O procurador do Estado João Furtado de Mendonça Neto foi empossado pelo governador Marconi Perilo, na manhã de hoje (29/12), no cargo de secretário de Estado da Casa Civil, em substituição a José Carlos Siqueira, em uma concorrida solenidade realizada no Salão Oval do 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Furtado deixou o cargo de diretor-geral do Detran, para onde foi empossado na mesma solenidade Manoel Xavier Ferreira Filho, que antes era o superintendente executivo de Gestão da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

Em seu discurso, João Furtado afirmou ser uma honra suceder José Carlos Siqueira, “um dos homens mais sérios, competentes e honrados da Goiás”. E acrescentou: “Tentarei continuar seu trabalho com o mesmo equilíbrio, seriedade, dignidade e os mesmos resultados”. Segundo ele, o chefe da Casa Civil deve, em primeiro lugar, cumprir as ordens do governador. “Estou aqui para colaborar com a equipe da Pasta e buscar solucionar as questões do Governo”, lembrando que a Casa Civil não deve ter atuação político-partidiária, mas sim atuarpara dirimir as questões internas do Governo.

José Carlos Siqueira, em sua fala, agradeceu a Deus e a confiança que o governador Marconi Perillo depositou nele. Também agradeceu os colegas das equipes com as quais trabalhou nos Governos de Marconi. Ele desejou sucesso a João Furtado, que terá pela frente “muito trabalho, desprendimento, paciência e jogo de cintura. Nesse último, sugiro boas aulas de bambolê”. Brincou. E fez um pedido ao governador Marconi Perillo: que seu governo, mesmo priorizando o ajuste fiscal, não se descuide das questões sociais. “A essência da vida é a realização do bem comum, o amor é a essência de Deus. Busquei, ao longo da vida, e buscarei sempre, onde estiver, fazer o melhor”, concluiu.

O governador Marconi Perillo destacou que, o principal segredo para uma gestão de bons resultados está na escolha das equipes. E em seus quatro mandatos sempre contou com servidores de qualidade e bons gestores. “Não temos compromisso com o erro, podemos até errar, mas é preciso reconhecer e corrigir”, disse. Ele agradeceu, “de coração,” José Carlos Siqueira, pessoa que sempre confiou nele, desde a realização do seu primeiro plano de governo. “Agradeço ao amigo, companheiro e conselheiro, homem de espírito público, dedicado à causa pública”. E apontou suas grandes qualidades: ponderação, equilíbrio, capacidade de contra-argumentação e debate saudável, em quem deposita confiança irrestrita.

Ao se dirigir a João Furtado, Marconi apontou sua responsabilidade ao suceder José Carlos Siqueira. “Vou continuar contando com sua confiança e lealdade nessa área de grande importância para o Governo, que é a Casa Civil”, acrescentou, lembrando que a Pasta conta com uma equipe de técnicos qualificados para a realização de sua missão com sucesso. O governador anunciou ainda que a superintendente executiva da Casa Civil, Paula Amorim, será nomeada amanhã para a Superintendência Executiva de Gestão da Segplan, e que a assessora Meirinha do Valle a substituirá no cargo que exercia na Casa Civil.

Comunicação Setorial da Secretaria da Casa Civil

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo