Arábia Saudita tem interesse em investir em Goiás

Governo de Goiás

Em visita nesta qiinta-feira (02/03)  à propriedade do príncipe Muqrin Bin Abdulaziz Al Saud, o governador Marconi Perillo, recebeu mais uma sinalização de que o governo da Árabia Saudita está interessado em ampliar as relações comerciais com o Estado de Goiás. As declarações de interesse em concretizar investimentos em Goiás foram dadas pelo príncipe a Marconi e à delegação goiana, em uma fazenda de sua propriedade nos arredores de Riade, capital da Arábia Saudita, onde o Governo de Goiás realiza Missão Oficial.

A comitiva goiana realizou a visita a convite do próprio príncipe Muqrin Bin Abdulaziz Al Saud, que apresentou dados sobre a economia saudita, discorreu sobre os investimentos que o País tem interesse em fazer, e afirmou que o governo da Arábia Saudita pretende aprofundar o contato com o Governo de Goiás. Na ocasião, Marconi também falou sobre as potencialidades turísticas e econômicas de Goiás, enfatizando a localização estratégica do Estado no Centro-Oeste do Brasil.

“O governo da Arábia Saudita demonstrou muito interesse pela economia de Goiás, pelo agronegócio goiano e pela atuação do Governo de Goiás na área de energia e pelas obras para modernização da infraestrutura logística, que tornaram Goiás mais competitivo no País em função de sua localização estratégica”, destacou Marconi durante o encontro com o príncipe.

Sobre o príncipe

Muqrin bin Abdulaziz Al Saud é um membro da Casa de Saud e ex-diretor-geral da Al Mukhabarat Al A’amah, a agência de inteligência da Arábia Saudita entre 2005 e 2012. Em julho de 2012, o príncipe Muqrin foi apontado pelo reiAbdullah bin Abdul Aziz Al-Saud como conselheiro do monarca e enviado especial com status de ministro de Estado.

Em fevereiro de 2013, foi nomeado como vice-primeiro-ministro do País. Em 27 de março de 2014, foi indicado para ser o segundo na linha sucessória do trono saudita, atrás do seu irmão Salman bin Abdalaziz Al Saud. Com a morte do rei Abdallah e a ascensão de Salman como monarca do País, Muqrin permaneceu durante três meses como o herdeiro presuntivo.

 Investimentos

 Na manhã de hoje, o governador Marconi Perillo e a delegação goiana participaram de reuniões com investidores e diretores de empresas locais, como a ARAB Engineeers, representada pelo diretor Ali Saleh AlBarrak, uma das empresas mais bem ranqueadas do mundo na fabricação e distribuição de componentes para a área de energia elétrica. O objetivo do encontro liderado por Marconi foi buscar a prospecção de investimentos da empresa em Goiás.

A ARAB é reconhecida pela qualificação da mão de obra de seus engenheiros e pelo fornecimento de produtos de fontes respeitáveis, cumprindo com exímia adequação os padrões internacionalmente reconhecidos e da mais alta qualidade e confiabilidade. A Missão Oficial na Arábia também está servindo para que a delegação goiana estabeleça diálogo com embaixadores e autoridades de outros países.

Dirigentes da empresa Saudi Services For Electro Mechanic também estiveram no encontro. São grandes companhias que investem capital em todas as partes do mundo, principalmente na área de infraestrutura e energia. “Continuamos ampliando os contatos e mostrando aos investidores e empresários que Goiás é um Estado viável e com a economia em franco crescimento”, disse Marconi.

Pela manhã, Marconi recebeu também o embaixador da Irlanda na Arábia Saudita, Tony Cotter. No encontro, Tony Cotter situou que seu País tem interesse em expandir as relações comerciais com o Brasil e estava ali para conhecer mais de perto as possibilidades de investimento em Goiás.

 

FONTE: Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

 

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo