Servidores da Casa Civil celebram o Dia das Mães


“Considerando o processo de transformação por que passa o mundo atual, entendemos que o conceito de Dia das Mães deveria ser ampliado a todas as mães, como as de criação, as que não são mães no sentido literal da palavra”, a observação foi feita pelo Secretário da Casa Civil, Fernando Tibúrcio, na manhã desta terça-feira (15/05), durante o evento que marcou a celebração do Dia das Mães pelos servidores da pasta.

Completou acrescentando que espera, “num futuro próximo, todos tenhamos um conceito mais amplo de Dia das Mães”. Também usou da palavra o chefe do Gabinete de Assuntos Estratégicos do Governo, Ricardo Balestreri. Ressaltando  a alegria e capacidade de celebração dos servidores da Casa Civil, Balestreli acentuou que a homenagem às mães é um momento de se ressaltar o papel da mulher no mundo, sua capacidade de “ nos ensinar a arte da compaixão. De nos vermos  e nos colocarmos no lugar do outro: de sentir a dor do próximo e estender as mãos diante de todo desafio”.

O evento, que contou com a presença de todos os funcionários da Secretaria foi prestigiado ainda pelo Secretário Carlos Alberto Leréia, da Articulação Política: pelo professor Jonathas Silva, assessor especial do Governo: Meirinha Vale superintendente executiva da Casa Civil, Heloisa Amaral, da Gestão e Planejamento: superintendente de Legislação e Atos oficiais, Bruno Bezerra, além de gerentes e chefes de núcleo da secretaria.

Coube ao Conjunto Ciranda Gente, que integra Centro de Estudos e Pesquisa Ciranda da Arte, órgão vinculado à Secretaria de Educação do Estado, abrilhantar  musicalmente a comemoração. O grupo  apresentou um rico e variado repertório da melhor música popular brasileira, que empolgou  a todos. Um café da manhã, servido aos presentes, marcou o fim da celebração.

Comunicação Setorial

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo