Hugol completa três anos com 5,5 milhões de atendimentos


O Hospital de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) completa três anos. De julho de 2015 a junho de 2018, o hospital realizou mais de 5,5 milhões de procedimentos de urgência e emergência, internações, ambulatório e equipe multidisciplinar (3.963.742), cirúrgicos (43.881), exames (1.499.622), transfusões (31.400) e coletas de sangue (24.674). 

Atuar na educação em saúde da comunidade da Região Noroeste é uma das ações contínuas realizadas pelo Hugol desde 2016. De lá até junho de 2018, o hospital, por meio de seus programas institucionais de Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito (Pare)Hugol na Comunidade e Hugol nas Escolas, já interagiu com 38.679 pessoas, realizando orientações e/ou procedimentos de saúde.

Durante o último ano, em julho de 2017, a unidade especializada no atendimento a pacientes vítimas de queimaduras do Hugol foi habilitada como Centro de Referência em Assistência a Queimados. O hospital também participou do projeto Excelência Operacional nas Emergências do SUS, do Ministério da Saúde, com consultoria do Hospital Sírio-Libanês, para implementação da metodologia Lean. 

Já em janeiro de 2018, o hospital estabeleceu o Planejamento Estratégico para o biênio 2018-2019 e definiu a identidade organizacional, que é o que norteia a instituição sobre a razão de ser, onde quer chegar e quais são suas bases para alcançar esses objetivos. Outro marco foi a inauguração do Serviço de Hemodinâmica Paulo de Siqueira Garcia, estrutura dedicada para atendimento ao paciente vítima de infarto agudo do miocárdio, em abril de 2018.

Desde essa última implementação, o Hugol passou a totalizar 389 leitos ativos, sendo 76 leitos de terapia intensiva, destes, 59 para pessoas com idade acima de 13 anos; dez de UTI pediátrica, dedicados a crianças com 30 dias de vida até completar 13 anos de idade; além de sete de UTI especializada no atendimento a pessoas acima de 13 anos que sofreram queimaduras.

A internação possui 265 leitos, divididos nas clínicas cirúrgica, médica, de ortopedia/traumatologia, de especialidades, de cardiologia, de queimaduras e pediátrica. Além desses, existem 29 leitos para atendimento na urgência e emergência e mais 19 referentes à estabilização e observação dos pacientes infartados.

Fonte: Site Goiás agora

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo