Vice-governador destaca experiência e formação do novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Social
Wellington Matos de Lima substitui a ex-senadora Lúcia Vânia, que anunciou saída do cargo por motivos pessoais
O novo secretário Wellington Matos de Lima assumiu, nesta quinta-feira (25), a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (SEDS). “Tenho certeza de que você está bem preparado, tem formação e experiência para enfrentar os desafios que circundam o Estado. Nessa gestão, todos trabalham juntos por Goiás”, destacou o vice-governador Lincoln Tejota, que prestigiou a solenidade ao lado do governador Ronaldo Caiado e demais autoridades.
O secretário empossado terá a missão de alinhar as políticas sociais com todas as áreas do governo estadual, como educação, saúde, segurança pública, esporte e lazer. “Sei que o desafio é complexo, mas trabalharemos pelo fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social por meio do aperfeiçoamento da gestão pública. Sempre com ética e transparência”, disse Wellington em seu discurso de posse.
O novo secretário substitui a ex-senadora Lúcia Vânia, que prestigiou a cerimônia e, em seu discurso de despedida, expôs o senso de urgência que existe no governo para desenvolver ações que amparem a população carente que vive em Goiás. A ex-secretária comentou que por 20 anos – em gestões anteriores – a assistência social era vista como troca de favores. Mas, sob determinação do governador Ronaldo Caiado, essa realidade mudou. “Entrego hoje uma secretaria de assistência social como política pública”, afirmou Lúcia Vânia.
E ao desejar as boas-vindas ao secretário Wellington, a ex-senadora garantiu que ele encontrará condições necessárias para atuar com agilidade pelas respostas que a sociedade goiana anseia e que o Governo de Goiás almeja.
Currículo
Welington é economista, servidor efetivo do Governo de Goiás e vinha atuando como diretor administrativo e financeiro da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). “Nesses meus quase 20 anos como servidor público, tive a oportunidade de observar e aprender sobre a proporção do desenvolvimento humano, econômico e social. Me deparo agora com o maior desafio: colocar em prática todo o conhecimento para aperfeiçoar os mecanismos geradores de inclusão e proteção social. Indispensáveis para o desenvolvimento justo e sustentável do nosso Estado”, concluiu Wellington.