“Um estado forte cuida das pessoas que mais precisam”, diz Lincoln Tejota, durante o lançamento do ProBem

Edital de seleção do Programa Universitário do Bem (ProBem) vai contemplar 5 mil bolsas.  Vice-governador lembra que, mesmo em momento de pandemia e de crise econômica, Governo de Goiás apresenta soluções para desenvolvimento sócio-educacional do povo goiano

"Este programa tem um apelo muito forte. Para eu estar aqui, como vice-governador, a oportunidade do estudo teve que surgir em minha família, concedendo a meu pai, ex-apontador de gari, e à minha mãe, ex-vendedora de salgados, possibilidades de formação e de capacitação para galgar posições maiores na vida”. Esse depoimento foi feito pelo vice-governador Lincoln Tejota, durante o lançamento do primeiro edital de seleção do Programa Universitário do Bem (ProBem).

Para ele, testemunhar a iniciativa do Governo de Goiás, de disponibilizar 5 mil bolsas aos estudantes universitários que se encontram em situação de vulnerabilidade social em todos os 246 municípios goianos, é atestar a construção de um Estado que se engrandece porque está calibrado com as reais necessidades do povo. “Um Estado forte é aquele que cuida das pessoas que mais precisam”, enfatizou.

“Temos hoje um Estado que olha com seriedade para os problemas e  direciona as ações sociais para onde elas são realmente necessárias, sem barganhas eleitoreiras ou desvios de finalidade”, ressaltou, parabenizando o governador Ronaldo Caiado e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado. Tejota observou que o governo está oferecendo oportunidades verdadeiras para qualificar as pessoas, a fim de que tenham condições de sobreviver do próprio trabalho com dignidade e cidadania.

O vice-governador também agradeceu à Assembleia Legislativa, no nome do deputado estadual Lissauer Vieira, pelas ações parceiras e pelo apoio às grandes causas governamentais. Ele enumerou situações em que esse trabalho compassado foi muito importante para a população, como o atendimento às famílias carentes, os créditos direcionados aos empreendedores, as respostas eficazes e imediatas contra a Covid-19, na área da saúde, e os grandes avanços na segurança pública. 

“Tudo isso em um dos momentos mais tenebrosos por que passam nosso Estado e nosso País. Com decisão correta, com economicidade e com políticas públicas calibradas, continuaremos a mudar a vida do nosso povo. Tenho muita fé no Estado que estamos construindo”, concluiu.
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo