“Governo tem fomentado ambiente para novos negócios”, diz vice-governador em reunião com investidores canadenses
HPX, maior fundo de investimentos do mundo em mineração, prospecta negócios no Brasil. Potencial de Goiás foi demonstrado em reunião realizada na Secretaria de Desenvolvimento e Inovação
“Nosso estado tem despertado interesse de investidores de todo o mundo e fico honrado em poder mostrar nosso potencial, ao lado dos demais membros da área de relações internacionais do Governo de Goiás”, disse o vice-governador Lincoln Tejota na reunião em que representou o governador Ronaldo Caiado, junto ao diretor de Operações da High Power Exploration (HPX), Mark Gibson.
A empresa é um dos maiores fundos de investimento da área de mineração do mundo e ainda não possui operações no Brasil. Com a participação do superintendente de Atração de Investimentos Internacionais, Plínio Viana, o gerente de Intercâmbio e Acesso ao Mercado, Willian Rabelo e o gerente de Desenvolvimento de Áreas Mineradas, Altamiro Ferreira, da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e, ainda, com o superintendente de Negócios Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, Edival Lourenço Júnior, Tejota demonstrou que Goiás é o destino certo para investimentos no país.
Além da localização estratégica, o governo estadual tem trabalhado para fomentar um ambiente de negócios propício e boas oportunidades de investimentos. “O governador Ronaldo Caiado faz uma gestão calçada no diálogo com o setor produtivo, pois tem perseguido a meta de promover o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda, com sustentabilidade”, afirmou Lincoln Tejota.
Segundo o vice-governador, seja com legislação ambiental e licenciamento inovador, com normas claras de fomento e programas de incentivo, ambiente de pesquisa, expansão da educação, avanços em infraestrutura e logística, segurança e saúde também no interior, o governo estadual está assegurando esse ambiente a cada dia. “O governador tem sido enfático numa gestão modernizadora, inovadora e eficiente na geração de emprego e renda. Como ele diz, não há melhor programa social que o emprego”, disse Tejota.