“Estamos vivenciando um avanço em infraestrutura do transporte coletivo”, destaca Daniel Vilela

“Estamos vivenciando um avanço em infraestrutura do transporte coletivo”, destaca Daniel Vilela

Estações Campinas, Jóquei e Mercado Central são entregues em cerimônia com presença de autoridades nesta quarta-feira (23/10). No evento, vice-governador também falou sobre a revitalização do Estádio Serra Dourada

Usuários do Eixo Anhanguera passam a contar com três novas estações, totalmente modernizadas e entregues nesta quarta-feira (23/10), marcando uma nova etapa no transporte coletivo de Goiânia. As plataformas Campinas, Jóquei e Mercado Central passaram por uma revitalização completa, que incluiu inserção de acessibilidade e tecnologia. Durante cerimônia de inauguração, o vice-governador Daniel Vilela destacou o impacto dessa transformação, afirmando que o projeto “se trata de uma verdadeira revolução na mobilidade urbana. O Eixo Anhanguera, principal corredor de transporte da capital, agora se consolida como referência em inovação e modernização”.

Ainda segundo Daniel, os investimentos do Estado de Goiás no setor demonstram como “inovação e investimento podem transformar para melhor a vida dos goianienses”, declarou, reforçando que Goiás está na vanguarda da mobilidade urbana no Brasil. No último dia 14, foram entregues 132 novos ônibus, que vão atender mais de 200 mil passageiros por dia.

Na próxima semana, está previsto o início das obras das estações Anicuns, Botafogo e Iquego. Até o fim de 2025, a expectativa é de que os seis terminais e 19 estações do Eixo Anhanguera estejam completamente modernizados, dentro de um investimento total de R$ 1,7 bilhão.

Esses esforços, somados à aquisição de 1.5 mil novos ônibus, convencionais e elétricos, além de outros investimentos no sistema, serão um divisor de águas para o transporte coletivo na capital. Os recursos são originários tanto do Poder Público, por meio do subsídio com participação do Governo de Goiás e das prefeituras de Goiânia e da Região Metropolitana, quanto das concessionárias que operam o serviço.

Revitalização do Serra Dourada em pauta
Durante a coletiva de imprensa na Estação Campinas, Daniel Vilela também falou sobre o futuro do Estádio Serra Dourada, um dos ícones esportivos de Goiás. Ele se mostrou otimista quanto ao processo de concessão, que terá a documentação das empresas interessadas entregue até 27 de novembro. “Estamos bastante confiantes que haverá uma grande participação no leilão da concessão do Serra Dourada. Nossa intenção é transformar o Serra Dourada em um símbolo de inovação e tecnologia”, afirmou.

O projeto de concessão, baseado em estudos do modelo aplicado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, prevê a transformação do Serra Dourada em um espaço multiuso, integrando eventos esportivos, feiras de negócios e opções de lazer, como um novo centro gastronômico.

Foto: Jota Eurípedes
Vice-Governadoria – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo