Em reunião extraordinária, Comitê de Compliance da Vice-Governadoria aprova recomendações do Informativo de Ação e Controle
Com o objetivo de revalidar a análise de alguns elementos da Matriz de Riscos, incluindo a análise do 3º Quadrimestre de 2020, em razão de alterações em atendimento ao item “3” do Informativo da Ação de Controle IAC nº 35/2020-CGE – documento originário da auditoria feita pela Controladoria Geral do Estado no Gerenciamento de Riscos nesta Pasta – foi realizada reunião extraordinária do Comitê Setorial de Compliance Público da Vice-Governadoria, nesta segunda-feira dia 08/03.
A análise das recomendações foi feita mediante reuniões com os Gerentes ou Proprietários de Riscos das áreas de Folha de Pagamento, Licitações e Gestão de Contratos. As recomendações do IAC, que foram acatadas ou ajustadas, servem para o aperfeiçoamento da Gestão de Riscos na pasta. O processo faz parte da implantação do Programa de Compliance Público do Governo de Goiás na pasta.
A Matriz de Riscos com as alterações foi revalidada e o Comitê Setorial também definiu um canal específico dentro do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para as comunicações à respeito do Eixo 2 do Programa de Compliance Público– Fomento à Transparência – com o objetivo de fomentar a aperfeiçoar as publicações na página do Acesso à Informação no site da Vice-Governadoria.
A próxima reunião do Comitê será no dia 28 de abril e até lá prossegue o cronograma de continuação da fase de Gerenciamento de Riscos e Controles pelos gerentes das áreas de licitações, folha de pagamento e gestão de contratos e a análise e preenchimento de elementos da Matriz de Riscos e execução do Plano de Ações para atendimento das recomendações constantes no Informativo de Ação de Controle.