Corpo de Bombeiros Militar de Goiás recebe 18 novas viaturas de resgate
Em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros, celebrado em 2 de julho, governador Ronaldo Caiado destinou cerca de R$ 4,4 milhões em viaturas e equipamentos para a corporação. Chefe de Gabinete da Vice-Governadoria, Flávio Inácio, acompanhou as entregas
Para reforçar a política de valorização das forças de segurança e regionalização da saúde pública, o governador Ronaldo Caiado entregou novas viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. A nova frota foi apresentada na noite dessa sexta-feira (2), durante uma solenidade especial no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), em Goiânia.
O investimento de R$ 4,4 milhões, entre veículos e equipamentos, vai fortalecer as estruturas dos 42 quartéis da corporação espalhados por diferentes municípios goianos. As entregas integram também dois projetos do Programa Goiás de Resultados, que visam a modernização dos serviços de resgate, busca e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar. “O nível de profissionalismo dessa corporação está acima de qualquer outra do país”, disse o governador Ronaldo Caiado em seu discurso.
Agora, a instituição passa a contar com mais 18 viaturas operacionais, sendo 11 unidades de resgate, quatro motos, um micro-ônibus, uma viatura de suporte avançado e um caminhão para transporte de carga. E ainda 36 equipamentos de proteção respiratória autônomos e 607 botas de combate a incêndio. Essas aquisições ocorreram via recursos do Fundo Especial de Reequipamento do Bombeiro (Fembom), convênios e emendas parlamentares.
A entrega das chaves das novas viaturas foi um dos pontos da noite que celebrou o Dia Nacional do Bombeiro. Representando o vice-governador Lincoln Tejota, o chefe de gabinete da Vice-Governadoria, Flávio Inácio, esteve na cerimônia e destacou que a instituição do Corpo de Bombeiros é a com maior credibilidade entre os brasileiros. “O compromisso deles é pela vida”, disse Flávio ao elogiar a dedicação desses profissionais.
Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado ainda assinou atos de promoção de bombeiros militares. E, acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado, entregou a Medalha Dom Pedro II, maior condecoração do CBMGO destinada àqueles que prestaram serviços relevantes à corporação.
O governador, a primeira-dama e o titular da SSP-GO também foram homenageados pelo apoio e suporte oferecidos à corporação no desenvolvimento das atividades. Cada um recebeu do comandante-geral do CBMGO, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos, uma estátua de Dom Pedro II. “São milhões de reais que o governo do Estado coloca nas mãos do Corpo de Bombeiros, e que são aplicados para melhor servir à sociedade”, afirmou. “Receba nosso reconhecimento por todo comprometimento e envolvimento com nosso trabalho”, completou.