Comitê do Compliance da Vice-Governadoria expande mapeamento e gestão de riscos para outros setores da pasta

Os avanços na implementação de novos modelos nos processos administrativos ocorrem em pouco mais de ano após a adesão da pasta ao Programa de Compliance Público de Goiás e já apresenta resultados positivos

Na manhã desta quarta-feira (24), o Comitê Setorial do Programa de Compliance Público de Goiás (PCP) na Vice-Governadoria realizou a primeira reunião de 2021, para dar sequência ao processo gerencial em andamento há mais de um ano na pasta. O encontro deu sinal verde à expansão do mapeamento e gestão de riscos para outras unidades da Vice-Governadoria neste ano.

Nas áreas onde esse processo já foi realizado, estabeleceu-se o objetivo de dar prosseguimento à gestão de riscos e controles nas áreas de licitações, folha de pagamento e gestão de contratos; e à aplicabilidade do Plano de Ações, com devida observância às recomendações constantes no Informativo de Ações de Controle (IAC) nº 35/2020, gerado pela Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE). Os participantes validaram todo o contexto apresentado, a análise da Matriz de Risco – incluindo a do 3º quadrimestre de 2020 – e ainda o Plano de Comunicação e Controle, responsável pela divulgação do programa tanto internamente quanto externamente.

O chefe de gabinete Flávio Inácio lembrou que a Vice-Governadoria conquistou 4º lugar na execução do programa em 2020 e enalteceu a dedicação de cada servidor e dirigente que integra o Comitê Setorial na tarefa de identificar e analisar os pontos que precisam de um olhar mais minucioso em cada uma das áreas administrativas. Ele contou que uma reunião extraordinária já está marcada para o dia 5 de março e que a próxima reunião ordinária foi confirmada para 28 de abril. 

Também participaram da reunião a gestora de Planejamento e Orçamento, Isabella Maria Lima Oliveira; o gerente de Compras e Apoio Administrativo, Danilo Orsida; gerente execução orçamentária e Financeira, Adriana Lucena; assessora da Superintendência de Gestão Integrada, Adriana Couto; chefe da Comunicação Setorial, Iara Lourenço, chefe da Procuradoria Setorial, Weiller Cintra Junior; gerente de Gestão Institucional, Carlos Eduardo; gerente de Gestão de Contratos, Diogo Carrijo; assessor de implantação do Complaince, Jamil Issy Neto; e o gerente de Execução Orçamentária e Financeira, Rennan Afonso Batista e Silva.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo