Turismo goiano terá incremento de recursos
O setor do turismo em Goiás terá incremento de R$ 4,1 milhões em 2017. Os recursos que visam alinhar as ações em projetos de incentivo ao turismo foram autorizados pelo governador Marconi Perillo em reunião nesta quinta-feira, dia 5, com os cinco maiores investidores do Trade Turístico no Estado e o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, entre outros, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.
“Eu quero direcionar os recursos para aquilo que for essencial para atração e investimentos nessa área de turismo”, disse Marconi Perillo, durante a reunião que contou com a presença do secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita; superintendente executivo da Seduce, Ivo César; presidente da Facieg, Ubiratan Da Silva Lopes; presidente da Acia, Anastácios Apóstolos Dagios e a presidente do Goiânia Convention e Visitors Bureau (GC&VB), Fernanda Araújo Cury.
São vários projetos que deverão ser desenvolvidos pelas cinco entidades em conjunto com o Governo do Estado, visando ampliar ainda mais a divulgação das potencialidades turísticas do Estado. “Tenho certeza que 2017 será um ano muito proveitoso para o turismo goiano”, comemorou o presidente da Goiás Turismo.
“Saio muito satisfeita dessa reunião certa de que esses recursos garantidos pelo Governo de Goiás serão destinados a captação e apoio aos eventos existentes e para incentivar a vinda de novos eventos para Goiânia e o Estado e, com isso, consolidar a imagem de Goiás para eventos e negócios”, comemorou a presidente do GC&VB, Fernanda Araújo.
De acordo com o secretário Joaquim Mesquita a determinação do governador Marconi Perilo é a priorização do desenvolvimento do turismo. “O governador está atento ao fato de que o turismo gera riquezas e promove a economia do nosso Estado”, contou.
“Queremos que seja evidenciado que o Governo de Goiás apoia todas as ações do Trade Turístico de Goiás, no Estado”, afirmou Marconi Perillo.