Reportagem especial sobre Vinhedos no Cerrado de Goiás

Vinhedos no Cerrado de Goiás: Surpresas com Vinhos Tintos Premiados de Barbera e Syrah e Experiências Curiosas com Fermentados de Jaboticaba

TEMPO DE LEITURA: 6 MINUTOS

 

Texto do site “Curta Mais” com edição de Rogerio Ruschel (*)

Prezado leitor ou leitora, você vai conhecer um pouco da produção vitivinícola do estado de Goiás graças a uma reportagem do Portal “Curta Mais” e da sugestão da leitora do “In Vino Viajas” Dora de Vera. Se você não for brasileiro, saiba que esta região fica no centro-oeste do Brasil e seu principal bioma é o cerrado, uma espécie de “bush”. O mapa acima, do jornal O Popular, apresenta os principais pólos vitivinícolas do estado de Goiás; o retângulo branco do lado direito é Brasilia, DF, capital do país. Lembro que em Goiás a vindima é realizada nos meses de agosto e setembro (no sul é em fevereiro e março). Oportal “Curta Mais”, apresentou a seus leitores informações sobre a região e visitou quatro vinícolas; uma delas produz bebidas com jaboticabas, uma fruta deliciosa e bonita (abaixo um jaboticabal da empresa e um detalhe das frutas na árvore) que gera “fermentados” similares a vinho e a cachaça. Veja a seguir.

 

“Serras, montanhas, muito verde e um clima que remete ao aconchego: as vinícolas, regiões dedicadas ao cultivo e colheita de videiras em grande escala para a produção de sucos e vinhos, são atrações turísticas em muitas regiões da Europa e do Sul do Brasil e roteiros obrigatórios para amantes de vinhos e bons passeios. A boa notícia para os enófilos é que não é preciso viajar para longe para aproveitar o clima todo europeu e sulista das vinícolas: Goiás também tem vinícolas próprias, que produzem bebidas goianas com toques europeus em paisagens que valem a visita. Conheça agora 4 vinícolas goianas que vão te transportar para a Europa e prepare-se para uma experiência única.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo