Participação na WTM LA gera dezenas de parcerias promissoras em favor do Turismo goiano
Equipe da Goiás Turismo que atuou na feira internacional on-line, que buscou impulsionar e subsidiar a retomada do Turismo na América Latina, está otimista. Para presidente da autarquia, a presença de Goiás no evento significa visibilidade para o Estado no mercado internacional e expansão de negócios
A WTM Latin América Virtual, prevista para acontecer de 10 a 12 de agosto, foi prorrogada por mais um dia por causa da grande procura. Antes mesmo do evento começar, o número de reuniões agendadas na plataforma já era de 4,5 mil. A equipe da Goiás Turismo, que atendeu no estande on-line onde exibiu os atrativos do Estado, participou de mais de 20 reuniões, comprovando que Goiás está mesmo na moda. Segundo Brenda Lúcia Carvalho, interlocutora da Promoção Nacional e Internacional da Agência Estadual de Turismo de Goiás, “só não fizemos mais reuniões por falta de horário na agenda. Deixamos nossos contatos e trocamos informações com dezenas de pessoas para conversamos nos próximos dias. Foram quatro dias intensos, de encontros muito produtivos, que ampliaram a nossa rede de relacionamentos, com contatos valiosos para divulgar o nosso Estado.”
Do alto da sua experiência com os meandros do Turismo, Brenda soube escolher a dedo com quem fazer os encontros virtuais. A plataforma permitia reuniões com a duração de 30 minutos. Para ela, isso fez com que os contatos ficassem mais ágeis e objetivos. “O trabalho durante a feira foi cansativo, com uma reunião atrás da outra. Às vezes não tínhamos tempo nem para almoçar. Mas os encontros foram bastante produtivos. Conseguimos fazer contatos que vão nos render parcerias e incentivos nacionais e internacionais, tanto com agências interessadas em trazer visitantes para a diversidade de atrativos de Goiás assim que for possível, como com jornalistas e influenciadores digitais com intenção de divulgar o nosso Turismo”, conta Brenda, animada.
Os profissionais da autarquia conversaram com pessoas que viajam com grupos da terceira idade, famílias e jovens, em roteiros simples ou luxuosos, e todos manifestaram que a busca atual é pelo Turismo de experiência, seara em que o Estado tem muito a oferecer. “A WTM Latin América é uma das grandes feiras mundiais, uma feira de negócios importantíssima, e Goiás realmente não poderia fica de fora, já que nós estamos muito preocupados também com o mercado internacional. Essa participação significa visibilidade para Goiás no mercado internacional e expansão de negócios para o Estado”, de acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.
O show virtual buscou ser um marco capaz de impulsionar e subsidiar a retomada da indústria turística nacional e internacional. Para isso, entregou um conteúdo variado, programando palestras e painéis com grandes nomes da indústria do Turismo, além da realização de lives sobre mulheres no Turismo, diversidade, tendências de viagens, tecnologia a serviço do Turismo e Turismo responsável. A WTM LA registrou a presença de pelo menos 700 membros da imprensa da América Latina e de outros países do mundo, 600 expositores e participantes de 50 países e regiões, e ainda mais de 3 mil profissionais de viagens na plataforma, sendo 58% do Brasil e 42% internacionais. A data da próxima WTM está marcada para abril de 2022, em São Paulo.