Parques estaduais serão reabertos a partir de 10 de agosto

Unidades de conservação estavam fechadas para visitas por conta da pandemia de Covid-19. Visitação será de forma gradual, limitada e monitorada, conforme protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS)

O Governo de Goiás vai reabrir, a partir de 10 de agosto, as unidades de conservação ambiental do Estado para visitação pública, pesquisas e levantamentos científicos presenciais, além de atividades educativas e de lazer comunitário.

A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (05/08) do Diário Oficial de Goiás. Segundo a Portaria 109/2020 da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a reabertura será realizada de forma gradual e monitorada, mediante cumprimento dos protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Imagens do Parque Estadual Serra de Caldas, que compõem o calendário comemorativo dos 50 anos da unidade de conservação: escolha de 12 registros entre 79 participantes foi feita durante a Semana do Meio Ambiente 2020, realizada no início do mês de junho
(Veja a portaria 109/2020, da Semad, no site www.meioambiente.go.gov.br).

Os visitantes deverão usar máscara de proteção durante todo o período em que estiver no interior dos parques e manter o distanciamento social, sem formação de aglomerações. 

Em unidades como Terra Ronca, os grupos de visitação deverão ser reduzidos, de acordo com o estabelecido por cada administração e também haverá um limite de visitantes por dia.

Qualquer medida restritiva poderá ser proposta de acordo com as novas diretrizes dos órgãos da saúde e do Governo de Goiás.

Goiás possui 23 unidades de conservação, sendo 13 de proteção integral e 10 de uso sustentável, informa a Superintendente de Unidades de Conservação e Regularização Ambiental da Semad, Verônica Theulen.

Créditos : Comunicação Setorial Semad

 

Comunicação Setorial Semad

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo