Observatório do Turismo divulga pesquisa sobre novo perfil do turista na Região dos Negócios e Tradições

O levantamento foi realizado entre os meses de julho e outubro deste ano pela internet. Os dados foram divulgados no Boletim Especial desta semana

O XXXVII Boletim Especial, divulgado nesta segunda-feira (30/11) pelo Observatório da Goiás Turismo, apresenta os dados da pesquisa “Melhores práticas de sanitização para receber turistas/visitantes: Região Turística dos Negócios e Tradições”, realizada entre os dias 30 de julho a 24 de outubro de 2020. A Região é formada pelos municípios de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Terezópolis, Nerópolis, Hidrolândia, Trindade e Bela Vista. 

Segundo o estudo, o visitante da Região costuma viajar em grupo familiar ou de amigos. Os principais meios de transportes que os respondentes do levantamento utilizam são: 58,3% carro; 16,7% ônibus regular; 11,7% avião; 6,7% excursão; 3,4% outros. Já 3,3% disseram que não possuem o hábito de viajar.Os principais meios de hospedagens  do turistas são: 40% hotel / pousada; 28,3% casa de amigos / parentes ; 8,3% pensão/pouso familiar; 8,3% camping;  11,6% outros. 

De acordo com os dados, a segurança sanitária será um fator importante na decisão de escolha do turista. Dos 60 respondentes do levantamento, 70% declararam que escolheriam serviços certificados com selo de segurança em saúde. Eles avaliam que estabelecimentos que apresentam o Selo do Ministério do Turismo adotam rigorosos protocolos e, portanto, são mais seguros para sua família. 

O Boletim conclui que o empresário da Região precisa ficar atento quanto à adoção dos novos protocolos de saúde para receber esse novo perfil de turista. 

Detalhes sobre o perfil do visitante da Região Turística dos Negócios e Tradições” você encontra no link:
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