Iphan inscreve para prêmio que reconhece ações de preservação do patrimônio cultural
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), com a intenção de valorizar o patrimônio cultural brasileiro, está com inscrições abertas para a 30ª
Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2017. Podem concorrer pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que tenham desenvolvido ações para a preservação do patrimônio cultural em qualquer lugar do território nacional com ao menos uma etapa concluída em 2016.
O concurso vai selecionar oito trabalhos, em quatro categorias, que serão premiados com R$ 30 mil cada. Eles precisam ter relevância para a identidade, a ação e a memória dos grupos formadores da sociedade brasileira e ter como objeto os bens de natureza material e imaterial, nos quais se incluem as formas de expressão e as obras, objetos, documentos, edificações e conjuntos urbanos e sítios de valor histórico, paisagístico, artístico, arqueológico e científico.
Os trabalhos inscritos precisam ser entregues nas superintendências do Iphan nos Estados, até o dia 23 de maio de 2017. Os detalhes e a ficha de inscrição estão no edital, no portal www.iphan.gov.br. O resultado final do concurso será divulgado pela Comissão Nacional até o dia 10 de agosto de 2017.