Iphan inscreve para prêmio que reconhece ações de preservação do patrimônio cultural

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), com a intenção de valorizar o patrimônio cultural brasileiro, está com inscrições abertas para a 30ª

Casario da cidade de Goiás  arquivo: Goiás Turismo Casario da cidade de Goiás
arquivo Goiás Turismo

Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2017. Podem concorrer pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que tenham desenvolvido ações para a preservação do patrimônio cultural em qualquer lugar do território nacional com ao menos uma etapa concluída em 2016.

O concurso vai selecionar oito trabalhos, em quatro categorias, que serão premiados com R$ 30 mil cada. Eles precisam ter relevância para a identidade, a ação e a memória dos grupos formadores da sociedade brasileira e ter como objeto os bens de natureza material e imaterial, nos quais se incluem as formas de expressão e as obras, objetos, documentos, edificações e conjuntos urbanos e sítios de valor histórico, paisagístico, artístico, arqueológico e científico.

 

Os trabalhos inscritos precisam ser entregues nas superintendências do Iphan nos Estados, até o dia 23 de maio de 2017. Os detalhes e a ficha de inscrição estão no edital, no portal www.iphan.gov.br. O resultado final do concurso será divulgado pela Comissão Nacional até o dia 10 de agosto de 2017.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo