Governo de Goiás realiza pesquisa para adotar as melhores práticas de sanitização no Turismo
Levantamento começa pela Chapada dos Veadeiros e vai abranger todas as 10 regiões turísticas de Goiás
O Observatório do Turismo, da Goiás Turismo, iniciou a pesquisa "Melhores práticas de sanitização para receber turistas/visitantes". O levantamento começa pela Chapada dos Veadeiros e deve ser realizado nas demais 9 regiões turísticas de Goiás: Vale do Araguaia, Ouro e Cristais, Negócios e Tradições, Pegadas no Cerrado, Estrada de Ferro, Lagos do Paranaíba, Águas e Cavernas do Cerrado, Vale da Serra da Mesa e Águas Quentes.
De acordo com o Observatório do Turismo, a pandemia de Covid-19 estabeleceu uma série de mudanças na vida cotidiana das comunidades e despertou preocupação e expectativas em relação aos próximos meses, que irão refletir diretamente nas decisões de consumo após o isolamento social. Neste novo contexto, haverá mudanças comportamentais da humanidade, na forma como as pessoas se relacionam com o mundo e com os que estão à sua volta. A tendência é de uma maior preocupação com questões sanitárias, de segurança e humanitárias. A pesquisa nas 10 regiões turísticas visa compreender o perfil do turista, seu interesse em visitar a região, grau de confiabilidade deste consumidor no que se refere à localidade escolhida para visitar, desejo de visitar os destinos e quais as medidas sanitárias ele considera importantes para sua segurança na ocasião da viagem.
Segundo a coordenadora do Observatório do Turismo de Goiás, Giovanna Tavares, essas informações vão subsidiar a gestão das regiões e toda a cadeia produtiva do turismo, que vai passar por um processo de inovação e adaptação frente à nova realidade. "A Chapada dos Veadeiros, a primeira a realizar o levantamento, vem se organizando e adotando os mais recomendados e rigorosos protocolos de saúde. Com o objetivo de oferecer melhor atendimento, quando for possível a reabertura do acesso aos nossos atrativos turísticos, realizamos essa pesquisa para melhor adaptarmos nossas práticas sanitárias às necessidades dos turistas", afirmou.
A pesquisa é realizada em parceria com o Fórum Regional do Turismo da Chapada dos Veadeiros e Conselhos Municipais das cidades de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante. Para responder ao questionário basta clicar na imagem.