Goiás Turismo planeja ações para a Chapada dos Veadeiros, Lagos do Paranaíba, Pegadas do Cerrado e o Vale da Serra da Mesa

 

Prosseguem hoje na Goiás Turismo as reuniões regionais do Planejamento Estratégico do Turismo 2017/2018. O objetivo é alinhar o cronograma e as ações para o fortalecimento do setor, valorizando o potencial dos destinos turísticos nos 49 municípios que integram o Mapa Turístico do Estado de Goiás, contemplando as dez grandes regiões turísticas de Goiás.

Hoje (7/3), às 9 horas, será realizada a reunião com os representantes com a Região da Chapada dos Veadeiros (Alto Paraíso, Cavalcante, São João D’Aliança e Teresina de Goiás). Às 10h30 a reunião terá a participação de representantes da Região dos Lagos do Paranaíba (Itumbiara, Lagoa Santa, São Simão e Três Ranchos). Às 14 horas, serão discutidas as ações para o desenvolvimento do turismo na Região Pegadas do Cerrado (Caiapônia, Chapadão do Céu, Jataí, Mineiros, Paraúna, Piranhas e Serranópolis). Às 16 horas, será a vez da Região Vale da Serra da Mesa (Colinas do Sul, Minaçu, Niquelândia e Uruaçu).

As reuniões para o Planejamento Estratégico do Turismo prosseguem no dia 13 de Março, a partir das 9 horas com as ações para a Região das Águas e Cavernas do Cerrado (Formosa, Mambaí e São Domingos). A última reunião será às 10h30 com os representantes do setor de turismo na Região da Estrada de Ferro ( Bonfinópolis, Ipameri, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Pires do Rio e Silvânia).

Ontem representantes de 21 municípios participaram das reuniões, coordenadas pelo presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia. Todos demonstraram grande interesse em trabalhar de forma integrada e planejada com o Governo do Estado de Goiás, buscando melhorias na estrutura de acesso aos destinos turísticos. Ontem, na abertura dos trabalhos, o presidente defendeu o estabelecimento de um pacto estadual pelo turismo, envolvendo o empresariado, entidades do setor, autoridades municipais e a própria população beneficiada pela beleza de lagos, cachoeiras, parques ambientais, rios e águas quentes em Goiás.

Ele ressaltou o valor do turismo como a arte de vender a felicidade, lembrando ser uma atividade com retorno rápido, que movimenta a economia e gera um grande número de empregos. O deputado Virmondes Cruvinel, presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, participou das reuniões. O deputado elogiou a iniciativa e falou da importância da criação do ICMS do Turismo, com apoio financeiro aos municípios que atenderem requisitos rigorosos para estruturação do setor, com preservação do meio ambiente.

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo