Goiás reúne Observatórios de Turismo de todo o Brasil
Evento, realizado pela Goiás Turismo, contará com participação de 34 representantes de vários estados em ambiente virtual
O Governo de Goiás, por meio do Observatório da Goiás Turismo, realiza, na quarta e quinta-feira (08 e 09/07), o 4º Encontro da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo. Organizado pela primeira vez em Goiás, o evento vai reunir 34 representantes de vários estados brasileiros para discutir as ações desenvolvidas em conjunto. Segundo a coordenadora do Observatório do Turismo de Goiás e organizadora do Encontro, Giovanna Tavares, o objetivo é institucionalizar o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Rede. "Nesta época de crise nos unimos e realizamos, em todo o Brasil, a Pesquisa de Sondagem Empresarial que visa levantar os impactos da pandemia nos negócios voltados ao Turismo. Agora vamos delinear novas pesquisas com a Rede ", informou.
Devido à pandemia, o evento que seria realizado em Goiânia, ocorrerá em ambiente virtual, na plataforma Google Meet. As palestras serão abertas ao público e os grupos de trabalho são restritos aos participantes da rede. Entre os temas que serão debatidos estão: Formalização, criação conjunta de um dispositivo legal e Regimento Interno; Novas Propostas de Pesquisa em rede 2020/2021 e Criação do Planejamento Estratégico; Relações, parcerias com Mtur e captação de recursos.
Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o Observatório do Turismo de Goiás é referência nacional. "Isso nos enche de orgulho. Contar com um centro de pesquisas dentro da Goiás Turismo é um privilégio. O trabalho desenvolvido pelo Observatório, sob a coordenação da professora Giovanna Tavares, nos dá condições de fazer um planejamento eficiente e, no pós pandemia, isso vai ser fundamental para atuarmos na direção certa. Somando todas as forças teremos impactos no Turismo Nacional", assegurou.
O Observatório do Turismo, da Goiás Turismo, atua na condução de pesquisas de demandas turísticas e censitárias, inventário de oferta turística dos municípios e investigação de hábitos e preferências dos participantes de eventos. Os levantamentos ajudam os entes do Turismo a conhecer o seu público, aumentar a eficiência, criar novos modelos de negócio, evitar erros e conquistar vantagem competitiva.
Acesse a programação completa do 4º Encontro da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo no link: