Goiás apresenta nova marca do turismo no maior evento mundial da indústria de viagens da América Latina
WTM Latin América será realizada de 05 a 07 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Goiás Turismo terá um estande exclusivo onde serão apresentadas potencialidades do Estado nos segmentos de Ecoturismo, Aventura, Negócios e Entretenimento
O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, estará presente na WTM Latin América, que será realizada de 05 a 07 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento ocorre anualmente e atrai cerca de 19 mil profissionais de turismo e 500 empresas expositoras, que se reúnem para fazer networking, negociar e descobrir as últimas novidades do setor.
A edição 2022 é a primeira presencial desde 2019 e vai contar com a participação de 33 países que são divididos por regiões geográficas do mundo e alguns setores, como hotelaria, locadoras de carros, tecnologia e operadoras de turismo. Segundo os organizadores, o mercado brasileiro segue estratégico para destinos internacionais.
Neste contexto, a Goiás Turismo investiu em um estande exclusivo para apresentar suas potencialidades com o objetivo de expandir sua rede de contatos e oportunidades que irão impulsionar o trade turístico do estado. Segundo o gerente de marketing da autarquia, Alexandre Resende, a WTM é sinônimo de negócios e lugar ideal para descobrir as últimas tendências e buscar novos produtos que atendam às demandas de um público que cobra cada vez mais por inovações. “Acreditamos no evento como forma de continuar o processo de reposicionamento dos destinos goianos com o objetivo de alcançar prateleiras que vão além das fronteiras do País”, afirmou.
No estande da Goiás Turismo estará presente a diversidade turística do estado nos segmentos de Ecoturismo/Aventura e Negócios/Entretenimento, com a participação de empresários da Chapada dos Veadeiros; Caminho de Cora Coralina e Região Turística do Ouro e Cristais; Região das Águas e Cavernas do Cerrado; Região das Águas Quentes; e da capital Goiânia com sua Moda, Música Sertaneja e Eventos. Todos os elementos serão apresentados de acordo com a nova marca do turismo goiano – Bora pra Goiás. Este é um convite para que o turista viva experiências que só Goiás proporciona. A proposta da campanha é vender a imagem do turismo goiano, por meio de uma marca conceitual, e posicionar o Estado como um dos principais destinos do Brasil.
De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a feira acontece no maior mercado emissivo e receptivo do Brasil, o que representa uma grande oportunidade para os destinos goianos. “Estamos muito ansiosos com a volta da WTM, após o recesso de 2 anos, porque este é o maior evento da indústria de viagens da América Latina e muito importante para o mercado. A Goiás Turismo, acreditando no retorno pós pandemia e trabalhando a promoção turística – conforme planejado ao longo de 2021 com participação de empresários e gestores – volta com foco total nesse tipo de evento que a gente acredita”, acrescentou.
Fotos: Goiás Turismo