Empresários se unem para promover edição 2017 do Carnaval de Pirenópolis
(FOTO: REPRODUÇÃO/AGITA PIRENÓPOLIS)
Adriana Marinelli Jornal A Redação
Goiânia – Uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis em Goiás (ABIH-GO), Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e empresários vai garantir a realização do Carnaval de Pirenópolis. O município chegou a anunciar que a edição 2017 do tradicional Carnaval da cidade seria cancelada por falta de recursos em caixa. No entanto, a população se juntou a representantes da rede hoteleira para viabilizar o evento.
De acordo com a prefeitura de cidade, todas as atrações contratadas serão de responsabilidade dos empresários. “Vamos garantir a limpeza pública, segurança, organização do trânsito e também a fiscalização para que todos os foliões curtam a festa sem problemas”, informou a prefeitura, por meio da assessoria, ao jornal A Redação.
Ainda segundo a gestão municipal, estão previstos quatro blocos carnavalescos, que devem ser homologados junto à prefeitura até hoje (24/2). Durante a festa, que começa amanhã (25) e segue até terça-feira (28), serão registradas algumas mudanças no centro histórico. Algumas ruas estarão fechadas e, conforme foi informado pela prefeitura, fica proibido o uso de som automotivo em qualquer ponto e horário. Além disso, garrafas de vidro também não serão permitidas.
Confira a programação prevista (sujeita a alterações):
25/02 (sábado)
à partir das 21h – Bloco Tilapatur & Mirim Santos
26/02 (domingo)
17h – Bloco Alafia (Felicidades caminhos abertos / grupo Afro)
19h – Bloco Zé Pereira.
21h – Bloco dos Artistas
27/02 (segunda-feira)
21h – Bloco Tilapatur e Mirim Santos.
28/02 (terça-feira)
à partir das 18h – todos os blocos reunidos